Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 09:04
13/03/2020 as 13:54:24 | Por Assessoria | PJC-MT |
Polícia Civil recebe visita de alunos do curso de Ciências Jurídicas
A ação teve como principal objetivo aproximar a população da polícia”, disse o delegado Marcos Lyra.
Fotografo: Assessoria | PJC-MT
Polícia Civil recebe visita de alunos do curso de Ciências Jurídicas

A Delegacia de Polícia Civil do município de Araputanga (345 km a oeste de Cuiabá), recebeu a visita dos estudantes acadêmicos do 8º semestre do curso de Direito da Faculdade Católica Rainha da Paz (FCARP).
 
O encontro aconteceu na segunda-feira (09.03) e terça-feira (10.03). Os universitários assistiram a palestra ministrada pelo delegado de polícia Marcos Cezar Farias Lyra, que falou sobre os trâmites da atividade policial, atribuição e competência da Instituição.
 
Na visita os alunos conheceram o trabalho realizado na delegacia, desde a comunicação do crime, instauração do inquérito, até o encaminhamento ao Poder Judiciário e Ministério Público. Além dos procedimentos de prisão em flagrante, auto de apreensão, Termo Circunstanciado de Ocorrência, entre outros.
 
Na ocasião também foi falado sobre cada função exercida pelos cargos de delegado, escrivão e investigador de polícia.
 
“Os alunos acompanharam a parte prática do dia a dia da unidade policial de Araputanga, entendo a importância da Polícia Civil no combate a criminalidade e, consequentemente, no aumento da sensação de segurança pública na região. A ação teve como principal objetivo aproximar a população da polícia”, disse o delegado Marcos Lyra.
 
 
 
Autor: Assessoria | PJC-MT




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil