Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 12:05
11/11/2020 as 17:19 | Por Louise Queiroga |
Polícia do Amazonas investiga caso de menina de 10 anos grávida; suspeito é irmão
Exames médicos indicaram que a menina está com aproximadamente 20 semanas de gestação
Fotografo: divulgação/Policia Civil
Sem Legenda

A avó de uma criança de 10 anos estranhou as alterações no corpo da neta e a levou para a delegacia, na noite da última sexta-feira, suspeitando de uma gravidez.

Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (AM), a 68 quilômetros de Manaus, Roberta Merly, exames médicos indicaram que a menina está com aproximadamente 20 semanas de gestação.

A Polícia Civil do Amazonas informou, em um comunicado emitido nesta quarta-feira, dia 11, que a criança recebeu atendimento de uma equipe multidisciplinar do Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (Savvis), quando relatou ter sido abusada pelo próprio irmão, de 17 anos.

Após o atendimento psicológico, a vítima e os familiares foram encaminhados ao Instituto da Mulher para acompanhamento especializado.

Segundo Roberta Merly, as investigações seguem para apurar se há outras pessoas envolvidas no crime. Caso seja comprovada a autoria através de exame de DNA, o suspeito responderá por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável e o procedimento será encaminhado à Justiça.

Em entrevista à emissora local "TV A Crítica", Merly explicou que a interrupção da gravidez é amparada pela legislação brasileira neste caso, por tratar-se de um crime de estupro de vulnerável.

"Está previsto em lei em decorrência do abuso sexual. Ela foi vítima de estupro de vulnerável e ela é encaminhada para Manaus para realizar o procedimento", afirmou a delegada.

Fonte:  Louise Queiroga/Extra

Jornalista:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil