Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 22:00
04/10/2021 as 11:12 | Por Por G1 MT |
Polícia encontra câmeras escondidas em caixa eletrônico para monitorar transações de cliente
Por volta das 6h um homem com uma mochila entrou no banco e inseriu um dispositivo no aparelho e saiu do local.
Fotografo: Google Maps
Suspeito colocou câmeras em agência bancária do Tijucal em Cuiabá para monitorar clientes

 Polícia Militar encontrou câmeras e displays de celular conectados em um caixa eletrônico de uma agência bancária para monitorar as operações feitas por clientes no Bairro Tijucal, em Cuiabá, nesse sábado.

Por meio de nota, o Sicredi informa que a tentativa de instalação de dispositivo em um dos caixas eletrônicos da agência foi detectada pelo sistema de monitoramento, e a Polícia Militar foi acionada. Os policiais fizeram a remoção e neste período o terminal não foi utilizado.

Nesta segunda-feira (4), o atendimento ao público na agência segue normalmente.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela gerente do Sicredi para atender uma ocorrência de violação a caixas eletrônicos.

A gerente e a polícia averiguaram o local. Por volta das 6h um homem com uma mochila entrou no banco e inseriu um dispositivo no aparelho e saiu do local.

O suspeito plugou na parte superior de um dos caixas um painel com a mesma cor, contendo no seu mecanismo dois displays de celular, além de duas câmeras e outras partes de smartphone.

Após identificar o dispositivo, a polícia confirmou que o sistema estava operando e gravando todas as operações realizadas por clientes do banco.

O Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) foi acionado e compareceu no local. O dispositivo será encaminhado para a devida perícia e a investigação irá apurar o suspeito.

O Sicredi informou que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e atender às necessidades dos associados e das comunidades onde atua.

Por g1 MT

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil