Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 22:18
15/09/2020 as 10:45 | Por Thaís Paranhos |
Polícia Federal faz operação contra fraudes em certificados do Ibama
Os agentes cumprem cinco mandados de prisão e 48 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal do Distrito Federal
Fotografo: Sem Dados
Sem Legenda

A Polícia Federal (PF) realiza, na manhã desta terça-feira (15/9), a Operação Tokens para investigar fraudes em certificados digitais de fiscais e gestores do Instituto Brasileira do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Os agentes cumprem cinco mandados de prisão e 48 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal do Distrito Federal.

As ordens judiciais foram executadas em 29 cidades de nove unidades federativas: Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal

De acordo com a PF, as fraudes beneficiaram proprietários rurais e empresários do ramo de exploração florestal e agropecuária com áreas embargadas nos estados do Pará e Mato Grosso.

As investigações apontaram para a existência de “122 desembargos irregulares em nome 54 pessoas físicas ou jurídicas, com potencial prejuízo para a União da ordem de R$ 150 milhões em multas não recolhidas e descumprimento de embargos em áreas ambientais sensíveis da Amazônia legal“.

O inquérito foi instaurado a partir da identificação, pelo Ibama, de fraudes ocorridas contra diversos dos superintendentes, agentes e fiscais, com o uso de tokens expedidos indevidamente por terceiros falsificadores.

Os investigados podem responder por crimes contra o meio ambiente, além de estelionato e uso de documento falso, alteração de sistemas de dados, descumprimento de ordens de embargos e possível prevaricação e corrupção.

Fonte: Thaís Paranhos/Metrópoles

Cooperador  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Cuiabá e Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil