Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 04:35
02/09/2021 as 14:12 | Por Por Isabela Camargo |
Polícia Federal prende em Maringá homem suspeito de planejar atos terroristas
Segundo investigações, preso tinha contato direto com radicais islâmicos e planejava viajar para o Iraque.
Fotografo: divulgação/PF
PF prende no Paraná homem suspeito de ligação com células terroristas

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (2), em Maringá (PR), homem suspeito de planejar ataques terroristas. Segundo as investigações, o alvo é um professor de música. A idade dele e o nome não foram divulgados.

Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram autorizados pela Justiça Federal de Maringá. Na casa do investigado, a PF encontrou uma espingarda calibre 32 e muitos simulacros de arma.

A operação foi batizada de Trastejo - uma referência a um defeito no braço de instrumento de corda, que provoca problemas na emissão de som.

Segundo a PF, o homem tinha “contato direto com radicais islâmicos no exterior, manifestando a intenção de viajar para outros países como Iraque, e incorporar-se a organizações terroristas”. A penas para os crimes podem chegar a 30 anos de prisão.

“Além disso, o investigado circulou vídeos em grupos na internet em que, encapuzado, exibia armas, munição, rádio comunicador, cédulas de dólares americanos, dentre outros itens, proferindo conteúdo extremista e manifestando desejo de executar mortes de inocentes em uma ação suicida”, informou a PF em nota.

A PF disse ainda que o suspeito tinha treinamento para o manuseio de armas, “podendo a qualquer momento ou oportunidade fechar o ciclo para a consumação de ato terrorista”.

Ainda segundo as investigações, o suspeito já foi condenado por posse irregular de arma de fogo e por tentativa de roubo. Ele também responde por tentativa de homicídio e posse de droga.

Por Isabela Camargo, GloboNews — Brasília

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil