Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 05:48
04/11/2020 as 12:38 | Por Extra |
Polícia prende homem acusado de atirar contra menino de 8 anos que brincava de pique-esconde
Marcas de sangue na Rua Vereador Moacir Pimentel, em Guapimirim onde o menino Kaio Paixão de Souza de 8 anos foi baleado após homens passarem atirando
Fotografo: Foto: Pedro Teixeira / Agência O Globo
Sem Legenda

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira, um homem acusado de balear na cabeça Kaio Paixão de Souza, de 8 anos, no fim de agosto deste ano.

A criança brincava de pique-esconde na Rua Vereador Moacyr Pimentel, no bairro Parque Fleixal, em Guapimirim, na Baixada Fluminense, quando foi atingida. O homem, que não teve seu nome divulgado, tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por tentativa de homicídio contra o menino.

Kaio ficou 20 dias internado. Em nota, a prefeitura de Duque de Caxias, que administra o Hospital de Saracuruna (Adão Pereira Nunes), disse que ele recebeu alta no dia 17 de setembro.

De acordo com os policiais, as investigações apontam que o suspeito entrou em confronto com traficantes de uma facção rival pela disputa de uma área conhecida como Beira Linha no bairro.

Durante o tiroteio, Kaio foi atingido, e, em seguida, o criminoso fugiu de Guapimirim. Nesta segunda-feira, no entanto, ele retornou ao município da Baixada Fluminense, e se envolveu novamente numa troca de tiros. Ferido, ele foi socorrido e levado ao hospital, onde foi localizado e preso.

Dois dias após Kaio ser baleado, a tia do menino, Leandra Paixão, de 38 anos, contou ao EXTRA que o bairro era considerado tranquilo, mas, neste ano, surgiu um ponto de venda de drogas no local conhecido como Beira Linha, citado pela polícia, que fica próximo a uma passagem de nível, perto de onde Kaio foi atingido.

— As crianças sempre brincam aqui na rua, de pique, jogam bola, brincadeira de criança. Mas ali, na Beira Linha, está virando foco de venda de drogas, desde o início do ano. Mas tiroteio não costuma acontecer.

A tia também contou que os disparos começaram de repente, por volta das 18h30 daquela sexta-feira, dia 28 de agosto:

— Ele estava brincando de pique e foi se esconder na outra rua. Foi coisa de minutos. Falaram: "Cadê as crianças?".

Ouvimos quatro tiros. As crianças correram e falaram que o Kaio tinha ficado. Quando a gente foi ver, ele estava sentado na calçada. Só queria a mãe, que estava trabalhando.

Fonte: Extra

Jornalista:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil