Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 06:52
21/10/2020 as 08:30 | Por Redação Bem Paraná |
Polícia vai investigar acidente entre trem e micro-ônibus que deixou um morto e 5 feridos
Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas na colisão.
Fotografo: Polícia Civil/Divulgação
Sem Legenda

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) abriu um inquérito policial para investigar o acidente ocorrido entre trem e micro-ônibus, ocorrido na madrugada desta terça-feira no bairro Cajuru, em Curitiba. Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas na colisão.

O maquinista foi ouvido e disse que estava a 42 quilômetros por hora e, ao visualizar o veículo, emitiu o sinal sonoro da composição e fez todos os procedimentos necessários ao caso, de acordo com o delegado que cuida do caso, Edgar Santana.  Além do maquinista serão ouvidas ainda outras testemunhas e vítimas do acidente.

No  micro -ônibus havia 15 pessoas, que trabalham em uma empresa que fornece peças para as montadoras  de automóveis em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A mulher que morreu era passageira do veículo. Segundo as informaçãoes do Corpo de Bombeiros, o condutor do micro- ônibus seguia pela Rua Osíris Del Corso quando foi atingindo pelo trem.

Com o impacto da batida, ele ainda conseguiu controlar veículo por uns 30 metros e conseguiu desviar de algumas árvores, mas bateu em uma casa e em um poste.

Os feridos foram encaminhados a hospitais locais. Destes, três ficaram internados e outros dois tiveram ferimentos leves.

No momento do acidente, os moradores da casa atingida, assistiam televisão e, apesar do susto, ninguém se feriu no local.

Em nota, a Rumo, concessionária da ferrovia, disse que lamentou o ocorrido e disse que o motorista do micro-ônibus cruzou a ferrovia no momento em que o trem passava.

"O maquinista acionou todos os procedimentos de segurança, mas não foi possível evitar a colisão", disse a Rumo em nota.

A empresa SMP Automotive, do grupo Motherson, fornecedora de peças para a Renault e para a Volkswagen, informou na tarde desta terça (20) que não há mais nenhum colaborador hospitalizado e todos seguem acompanhados pelo RH da empresa, em casa.

"A empresa está em contato com a família da colaboradora que faleceu, oferecendo suporte emocional e todas as orientações necessárias", diz a nota, que lamentou o acidente.

Fonte: Bem Paraná

Cooperador  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil