Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 18:48
27/03/2020 as 17:43 | Por Secom-MT |
Policiais arrecadam donativos para idosos e famílias carentes em Cuiabá e Chapada do Guimarães
Essa situação gerada pelo vírus nos sensibilizou a ajudar essas pessoas
Fotografo: Foto por: PMMT
Sem Legenda

Policiais militares das Bases Moinho, Planalto e Chapada dos Guimarães estão realizando a Campanha Solidariedade.

A ação, realizada em parceria com a Casa Solidária, busca arrecadar doações de alimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza para idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social para ajudar as pessoas mais necessitadas neste período de quarentena, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Os organizadores da ação buscam tranquilizar as pessoas da melhor idade, pois muitos idosos moram sozinhos e não podem sair de casa devido as medidas de saúde para o controle de propagação do vírus. 

O grupo de pessoas acima dos 60 anos é o mais vulnerável à doença.

O capitão da Polícia Militar, Cleison Honorio Nazario, relata que com a determinação para as pessoas ficarem em casa, os policiais perceberam, durante o patrulhamento, que muitos idosos dos bairros Planalto, Moinho e região não contam com a família, possuem uma aposentadoria baixa e passam dificuldades, principalmente por falta de alimentação.

“Essa situação gerada pelo vírus nos sensibilizou a ajudar essas pessoas. Elas não contam com ninguém, alguns desses idosos são isolados da família, gastam o pouco que ganham com remédio.

Alguns deles não vão deixar de comprar comida para comprar sabão, álcool em gel, máscara, desinfetantes e sabonete.

Então decidimos nos mobilizar para arrecadar e doar para os idosos e famílias que estão na mesma situação”, explica o militar.

Os policiais pedem a solidariedade da população para oferecer às pessoas que precisam das mesmas condições de defesa contra o CONVID- 19.

Alimentos não perecíveis, sabonete, álcool em gel, roupas e produtos de limpeza como desinfetantes, sabão e outros produtos podem ser doados em postos de arrecadação da campanha.

Postos de coleta de doações

Chapada dos Guimarães: 1ª. Cia Polícia Militar de Chapada dos Guimarães PM Aquino: 9807-3701 IESC e Casa Solidária: 99614-9409 – Amélia Alves | 9927-6404 Lício Neto.

Cuiabá: 3ª. CIA Polícia Militar – Moinho (Cbá – Jd. Imperial) Cap. Nazário: 65-99976-0802 | 65 – 3663-2449.

FONTE - Secom-MT




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil