Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 13:25
08/06/2020 as 18:41 | Por Por Redação |
Policial - Policiais recebem elogio formal por prisões e apreensão de mais de 100 kg de maconha
Eles foram elogiados formalmente pelo comandante geral da PMMT
Fotografo: Polícia Militar / Divulgação
Sem Legenda

Onze praças da Polícia Militar, sendo quatro sargentos e sete soldados do Grupo de Apio (Gap) do 4º Batalhão de Polícia Militar, unidade do 2º Comando Regional de Várzea Grande, foram elogiados formalmente pelo comandante geral da PMMT pela operação que resultou em duas prisões, apreensão de mais de 100 quilos de “supermaconha”, entre outros produtos.

A partir da abordagem de ocupantes de um veículo Corolla no bairro no Jardim Potiguar, em Várzea Grande, os policiais chegaram a mais dois bairros, em um deles, em Cuiabá, encontraram um geladeira abarrotada da “supermaconha” skank (que em maior potencial alucinógeno).  

Além da descoberta de uma central de distribuição de drogas de uma organização criminosa com coneão com o Paraguai que abastecia Cuiabá e Várzea Grande, os policiais também encontraram um plano que previa plantio e produção própria do entorpecente.

Essa ação aconteceu na última quarta-feira. Os traficantes tentaram subornar os policiais oferecendo R$ 100 mil para não serem presos.

No final da tarde de sexta-feira, em um ato simbólico no auditório do Quartel do Comando Geral(QCG), o comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, entregou um elogio formal a cada deles.

Aos sargentos André Luiz Marcondes Nunes, Jeferson Fraga da Silva, Luciano Karim Jabra Ramos e Felisberto Ourives Pouso, e aos soldados Luiz Flávio da Silva Costa, Leonardo Francis Queiroz de Santana, Roberto Rodrigues de Souza, Edgar da Silva Vasconcelos, Jean Batista Amaral, Luiz Otavio Vasques dos Santos e Jeferson Silva Carvalho.

“A ação incisiva desses policiais é digna de admiração por toda a nossa tropa visto que, ao retirar os criminosos e todo o entorpecente de circulação, evitaram a prática de diversos crimes graves que assolam a sociedade, enfraquecendo também uma organização criminosa que, agindo contra o que determinam as leis penais do nosso país, lucra com o sofrimento de nossa sociedade, destrói famílias, deixam filhos sem pais e pais sem filhos”, diz um dos trechos do elogio assinado pelo coronel Assis.

O texto, entregue aos policiais em formato impresso e que agora está na ficha funcional deles, segue “merecem elogio não só a ação policial perfeitamente desenvolvida, mas também o alto nível técnico de toda a equipe que executou com perfeição todos os processos inerentes à abordagem, a busca e a apreensão dos materiais, bem como a prisão dos suspeitos”.

Outros oficiais participaram na homenagem, entre os quais o comandante do Comando Especializado (Cesp) coronel Pinheiro, o diretor de Recursos Humanos, coronel Edvan, o comadnante do 4º Batalhão, tenente-coronel Januário, o diretor de Inteligência e o tenente-coronal Andrade.

O ato de entrega do elogio respeitou as restrições e medidas de prevenção ao coronavírus, sem publico, como uso obrigatório de máscaras, higienização com álcool gel e 70% e o distanciamento social.

Fonte: PM MT

Colaboração Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Cuiabá e Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil