Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 07:12
02/04/2020 as 19:37:36 | Por GETULIO SILVA – JORNALISTA |
POLICIAMENTO RURAL, UMA SOLUÇAO PARA O CAMPO
A vista disso, o maior objetivo e inferir uma maior agilidade ao atendimento de ocorrências
Fotografo: Arquivo/assessoria
Sem Legenda

A equipe de jornalismo do "  JORNAL INTEGRAÇÃO”, reunido  com vários produtores rurais da região do norte do estado  do  nosso querido Estado de Mato Grosso, reivindicam a muito tempo junto aos nossos representantes  Estaduais o projeto  de lei  para o proteção do homem do campo, aquele que leva comida a mesa dos trabalhadores deste Pais e colabora Para o progresso  do nosso Estado, criação  do POLICIAMENTO RURAL, visando  exclusivamente o  combate a criminalidade que assola o meio rural do nosso Estado, que abrange enorme áreas que e impossível atender  com o pequenos contingentes existentes em cada Munícipios.

A vista disso, o maior objetivo e inferir uma maior agilidade ao atendimento de ocorrências.

A reclamação daquele que trabalha no campo sãos inúmeras, dentre elas:
- Roubos constantes de implementos agrícolas;
- Roubos de Gados;
- Roubos de maquinários agrícolas, carros, motos;
- Assaltos levando terror daqueles que reside nas propriedades chegando em casos a ocorrer violência extrema e até mesmo estrupo.

O principal objetivo dos produtores rurais destes Munícipios, junto aos nossos governantes e a criação de uma segurança pública que tenha maior agilidade no combate a crimínalidade no campo, e para isso solicitam a criação de um polo fixo de atendimento em cada Munícipio que viabilize  a comunicação entre produtor  e  a polícia.

Os proprietário rurais da região do norte do Estado como: SORRISO, SINOP, LUCAS DO RIO VERDE E RONDONOPLIS que são vitima constantes destas quadrilhas de roubo de  cargas com insumos agrícolas, são  vitimas de  assalto constantes conforme relato dos mesmo , causando assim enorme prejuízos, as  mercadorias com insumos são  corrigidas seus preços de acordo  com a cotação do dólar.

Não e nada mais justo que nossos queridos DEPUTADOS ESTADUAIS que uma boa parte também são produtores, atenda estas reinvindicações.

Dentre as maiores dificuldades apontadas pelos agricultores está na comunicação entre os mesmos ,  onde a distancia e o maior empecilho.

  A maioria dos destacamento policiais esta localizado no centro urbano dos municípios, que além do tempo, demora a chegar no local das ocorrências, onde o meliantes já com seus plano de fuga, deixe o local com  muita facilidade e o cidadão fica a mercês dos mesmos.

A nossa Equipe de reportagem se fez presente no lançamento da ideia da criação, com a comunidade de produtores rurais, seja ela grande, médio ou pequeno porte o projeto que será apresentado na Assembleia Legislativas do estado, denominado “POLICIAMENTO NO CAMPO”, pois o campo pede socorro contra a violência.
 

A nossa Equipe de jornalismo serio e de confiabilidade e bem aceita pelos proprietários rurais , obteve acesso  a algumas reivindicações, tudo isto para que nosso assíduo leitor esteja bem informado:

A – Base de Atendimento ao campo em pontos estratégicos;

B – Cobertura de sinal de telefonia com varias operadores que tenha bom sinal em cada localidade;

C – Viaturas especificas e equipadas para trafegar em estradas de difícil acessos;

D – Cadastramento da propriedade, gera-se um número sequencial de cadastro para identificação de forma objetiva e rápida;

E – Confecção de placa de identificação para que seja afixada na propriedade em local visível e estratégicos, causando assim efeito preventivo com as informações da presença da polícia militar na região.

A ideia de policiamento rural é trabalhar em parceria com a população do campo, para que tanto a policia militar quanto a comunidade rural tenha  a responsabilidade por identificar, priorizar e resolver com  máxima segurança  o problema  de  violência no campo.

A interação entre esta parceria e peça fundamental neste quebra cabeça, tornando-se que homem do campo tenha mais tranquilidade e paz no exercício de suas atividades e tenha orgulho do trabalho efetuado pela nossa gloriosa polícia militar.

Fonte: Brasil Integração

Colaboração Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Cuiabá e Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Faccebook
Instagran
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil