Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 06:44
19/06/2019 as 09:11:29 | Por Jornal Nacional |
Prefeito de Florianópolis é preso por suspeita de vazamentos
Gean Loureiro, preso pela Polícia Federal, é suspeito de envolvimento no vazamento de informações sobre operações policiais.
Fotografo: Divulgação/G1
Prefeito de Florianópolis é preso por suspeita de vazamentos

A Polícia Federal prendeu o prefeito de Florianópolis por suspeita de envolvimento no vazamento de informações sobre operações policiais.
 
O prefeito Gean Loureiro - atualmente sem partido - prestou depoimento na sede da Polícia Federal em Florianópolis. A PF não divulgou o papel dele no esquema. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região afastou o prefeito das funções por 30 dias. Ele também vai ter que entregar o passaporte.
 
De acordo com a investigação, servidores que atuavam em setores de inteligência vazavam informações para prejudicar operações policiais em curso. Em troca, eles recebiam vantagens financeiras.
 
Além do prefeito, também estão presas temporariamente mais seis pessoas, entre elas, dois delegados da Polícia Federal, um deles aposentado, um agente especial da Polícia Rodoviária Federal e um ex-secretário de governo de Santa Catarina.
 
A assessoria da prefeitura de Florianópolis declarou que não vai se manifestar porque não foi informada do afastamento do prefeito.
 
 
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil