Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 15:28
08/08/2020 as 13:57 | Por Edinaldo E Diego |
Prefeito e vice-prefeito vistoriam obras em escolas e entregam quadra poliesportiva em Nova Mutum
São duas escolas que estão localizadas em pontos estratégicos da cidade e o poder público está atento a estas demandas garantindo que 100% de nossas crianças
Fotografo: assessoria
Sem Legenda

O prefeito Adriano Pivetta e o vice-prefeito Leandro Félix participaram, na manhã desta quinta-feira, de um tour em parte das obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Nova Mutum.

A ação incluiu visitas ao Centro Municipal de Educação Básica Infantil - Carlos Drummond de Andrade, ao Centro Municipal de Educação Básica Infantil - Cora Coralina, além da entrega da obra da quadra poliesportiva da Escola Municipal 4 de Julho.

O prefeito Adriano Pivetta destacou que desde sua primeira gestão a área da educação é prioridade. Segundo Adriano as oportunidades de conhecimento transformam a vida das pessoas.

"Importante e fundamentais estas ampliações e reformas. São duas escolas que estão localizadas em pontos estratégicos da cidade e o poder público está atento a estas demandas garantindo que 100% de nossas crianças sejam atendidas através da educação infantil.

Está é uma de nossas bandeiras, em todas as gestões administrativas, frente da Prefeitura", destaca.

O vice-prefeito Leandro Félix ressaltou que a educação é um desafio constante, principalmente pela demanda de Nova Mutum em virtude do grande crescimento que a cidade está vivenciando.

"Um momento feliz, quando olhamos para história lembramos que em 2013 estávamos com dificuldade de salas para comportar os alunos, na época iniciamos um planejamento para suprir essas demandas e desde então priorizamos a educação.

Hoje atendemos toda demanda existente através de unidades que construímos ao longo destes anos com alto padrão de qualidade para nossos alunos e para nossos professores", ressalta.

Foram investidos nas três obras cerca de R$ 1,7 milhões, sendo que deste montante R$ 400 mil foram devolvidos da Câmara de Vereadores como parte dos recursos investidos na construção da quadra poliesportiva da Escola Municipal 4 de Julho.

A secretária de Educação, Elena Maria Maass Lima citou o grande trabalho desenvolvido por sua equipe ao comentar que todos os esforços são concentrados visando oferecer educação de qualidade.

"Quando falamos em educação de qualidade, falamos principalmente na qualificação de nossos profissionais que são os grandes responsáveis por fazerem a educação acontecer, por isso, priorizamos os investimentos em ampliação e construção de novas escolas", afirma.

Fonte: Edinaldo Nogueira e Diego Weber – Assessoria

Colaboração Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Cuiabá e Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil