Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 19:59
17/08/2020 as 11:07 | Por CENÁRIOMT |
Prefeitura de Sorriso entrega Unidade de Saúde do Rota do Sol e USF
A partir de segunda-feira os atendimentos já serão feitos na unidade revitalizada
Fotografo: assessoria
Sem Legenda

A Prefeitura de Sorriso entregou na tarde desta  sexta-feira, a reforma e ampliação do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro Rota do Sol.

A unidade de saúde estava com atendimento provisório em um espaço do Centro de Evento José Ari Riedi até a conclusão da revitalização.

A partir de segunda-feira (17) os atendimentos já serão feitos na unidade revitalizada.

Em anexo ao PSF-Rota do Sol, e na fase final, está nova unidade onde será o PSF-Santa Clara,  que deve ficar pronto nos próximos dias.

Desde 2017 dois médicos   atendem na unidade, mas com o aumento da demanda e o crescimento daquela região o espaço ficou pequeno, por isso a criação de uma nova unidade de saúde.

“Aqui foi todo modificado e revitalizado. Algumas partes foram ampliadas e outras construídas, para trazer mais comodidade no atendimento a população e no desenvolvimento dos trabalhos para nossos servidores, ” pontuou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

Ainda segundo o secretário,  nos próximos dias dever ser entregue também a unidade em anexo.

“Já está pronta, apenas estamos fazendo ajustes finais para ser aberta oficialmente. O novo prédio recebeu cerca de R$ 1 milhão investimentos.

O que esperamos é que com a diminuição da dos casos de Covid-19, possamos reativar todas as unidades que estão fechadas temporariamente e também abrir a USF- Santa Clara”, ressaltou Marchioro.

Visitaram a Unidade Saúde o prefeito municipal Ari Lafin, juntamente com os secretários e colaboradores, vereadores e presidente de bairro.

Fonte: CENÁRIOMT

Cooperador  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Cuiabá e Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil