Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 04:14
26/03/2020 as 12:53:51 | Por Maria Barbant, Assessoria |
Prefeitura distribui cerca de 7 mil kits da alimentação para alunos atendidos pelo Bolsa Família
Os kits com sete itens do cardápio da alimentação escolar foram montados para o período de 15 dias do isolamento domiciliar
Fotografo: Jorge Pinho
Prefeitura distribui cerca de 7 mil kits da alimentação para alunos atendidos pelo Bolsa Família

Cerca de 7 mil alunos da rede pública municipal de Educação de Cuiabá, beneficiários do Programa Bolsa Família do governo federal ja receberam o kit alimentação escolar. Os kits, com alimentos não perecíveis, integrados ao cardápio da alimentação escolar, contém 7 ítens, entre eles, arroz, feijão, farinha e outros, em quantidade suficiente para atender as crianças por 15 dias, período previsto para o isolamento domiciliar determinado pelo Executivo Municipal, para conter a disseminação do coronavírus na Capital.
 
No dia 23, início do período de suspensão das atividades presenciais nas 164 unidades educacionais da rede pública municipal de Ensino, foram distribuidos 1.666 kits nas 51 creches e Centros Municipais de Educação Infantil Cuiabano (CEICs).
 
Dessa data até hoje, cerca de 7 mil alunos matriculados em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) e  do Campo (EMEBCs) ja receberam os alimentos. Ao todo 18 mil crianças vão receber os alimentos.
 
O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, disse que a ação determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira dama Márcia Pinheiro está sendo acompanhada pelo Ministério Público Estadual. "Foi montada uma grande logística para a distribuição dos kits em função da determinação de não permitir aglomerações. Os kits são montados por servidores da Coordenadoria de Alimentação Escolar e encaminhados para as unidades. Lá, as equipes gestoras entram em contato com os pais para retirarem os kits em dia e hora prédeterminados. Todos os servidores envolvidos na distribuição dos kits são voluntários e, todos os cuidados relacionados a higienização, como luvas, mascaras e alcool gel 70% foram tomadas", destacou ele.
 
Para a retirada dos kits nas unidades educacionais os pais apresentam  documento de identificação com foto e o cartão do Bolsa Família. 
 
"Continuamos a distribuição dos alimentos, nos próximos dias até que todos os 18 mil alunos tenham recebido os alimentos. A gestão Emanuel Pinheiro acredita que com essa ação estamos ajudando a diminuir o impacto do isolamento domiciliar nas familias, contribuindo para que as crianças vulneráveis socialmente, possam ter o alimento que recebem nas unidades educacionais", destacou o secretário de Educação, Alex Vieira Passos.
 
Para as familias, a ajuda é bem vinda. Na EMEBC Nossa Senhora da Penha de França, localizada no Distrito do Coxipó do Ouro, o senhor Silvio, morador da comunidade  Arraial dos Freitas, disse que está desempregado no momento  e que a ajuda chegou na hora certa.  "Cuido de dois netos de 7 e 8 anos, que estudam aqui na escola. Esses alimentos chegaram em boa hora, não sabia mais o que fazer", disse ele. 
 
 
 
Autor: Maria Barbant, Assessoria




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil