0

Fundado aos 12 de janeiro de 1970; Pelo Jorn Narciso Honório Silveira

Cidadão Repórter

(66)984060008
Cuiabá(MT), Domingo, 29 de Novembro de 2020 - 04:00
24/10/2020 as 17:30 | Por Herbert De Souza | 54
Prefeitura implantará lombadas e faixas elevadas em diversos pontos de Sorriso
“As faixas elevadas proporcionam mobilidade, acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas, uma tendência que se consolida
Fotografo: Foto: assessoria/arquivo
Sem Legenda

A prefeitura vai contratar, por meio de um procedimento licitatório, uma empresa para implantar lombadas e faixas elevadas em diversos pontos da cidade.

O valor estimado para a contratação, conforme consta no edital de tomada de preços, é de R$ 115 mil.

As lombadas serão instaladas na avenida de acesso ao Mário Raiter, nas proximidades da Secretaria de Obras, no Nossa Senhora do Distrito, nas avenidas Claudino Francio, Noemia Dalmolin, na Perimetral Sudoeste, e nas ruas Iguaçu, Taquari, Alencar Bortolanza, rio do Ouro, Cecília Meireles e Amazônia.

Já as faixas elevadas serão implantadas na avenida Los Angeles (no cruzamento com a rua Havaí), na Perimetral Noroeste com a Sudoeste, na Travessa Renascença (ao lado da escola Leonel Brizola), na rua Gramado (no Mário Raiter), em frente ao Colégio San Petrus e na rua São José (ao lado do Colégio Papa João Paulo).

“As faixas elevadas proporcionam mobilidade, acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas, uma tendência que se consolida.

Além disso, proporcionam ampliação da visibilidade dos pedestres durante a travessia, por estarem em um plano mais elevado e reduzem a velocidade dos veículos”, diz a prefeitura, na justificativa do certame.

No dia 3 de novembro, o setor de licitações da prefeitura irá receber e abrir os envelopes com as propostas das empreiteiras.

O prazo de vigência do contrato será de 12 meses. Já o prazo para a empresa vencedora da licitação concluir as obras será de 60 dias.
 
Fonte: Só Notícias/Herbert de Souza

Jornalista:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil