Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 03:40
08/07/2020 as 18:25 | Por Por Da Redação |
PRF apreende madeira e agrotóxicos em Alto Garças/MT
Agrotóxicos e notas fiscais eram falsificados, já a carga de madeira estava com documento de origem florestal vencido
Fotografo: Divulgação / PRF
Sem Legenda

Nesta quarta-feira (08), o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Rodoviária Federal, sob coordenação do SOPE (Setor de Operação Especializadas) fez duas apreensões em poucos minutos, durante fiscalização na BR-364, em Alto Garças.

A primeira ocorrência, foi por volta das 10h23, quando as equipes abordaram o veículo VW 23.220, com placas de Franca/SP, conduzido por um homem de 35 anos e com um passageiro de 37.

Ao ser abordado, o condutor disse que o caminhão estava vazio e prestou informações contraditórias, aumentando o nível de suspeição dos policiais.

Em busca veicular, foram encontrados diversos galões de agrotóxicos, totalizando aproximadamente 3.320kg.

O passageiro apresentou um documento de nota fiscal e após consultas, foi constatado que tanto o documento de nota fiscal, quanto os agrotóxicos eram falsificados.

O passageiro confirmou ser ele mesmo quem praticou a falsificação do agrotóxico e comprou as notas fiscais. Informou que o produto seria comercializado em troca de um veículo, no município de Rondonópolis/MT, sem entrar em mais detalhes. Destaca-se ainda que o valor apresentado nas notas seria de 450 mil reais.

Na segunda ocorrência, por volta das 10h30, as equipes abordaram o caminhão Iveco/Tector com placas de Contagem/MG e conduzido por um homem de 32 anos. O veículo estava carregado com madeira serrada sendo transportada de Rondônia até Brumadinho/MG.

Ao fazer a verificação da documentação da carga, os policiais constataram que havia documentos de origem florestal vencidos, o que torna as respectivas cargas ilegais. Foram apreendidos 17, 43 m³ de madeira serrada.

As duas ocorrências foram encaminhadas para Polícia Civil de Alto Garças.

Salienta-se que a PRF realiza, diuturnamente, fiscalizações reprimindo o transporte irregular de madeira e agrotóxicos, contribuindo com a preservação do meio ambiente e garantindo a exploração sustentável dos recursos naturais, tão importantes para a fauna e flora brasileiras.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Colaboração Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Cuiabá e Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil