Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 07:07
08/04/2020 as 21:40 | Por Por Da Redação |
Primeira-dama articula doação de sucos para idosos abrigados em Cuiabá e VG
“O melhor de tudo é saber que temos uma primeira-dama preocupada com as causas sociais"
Fotografo: Sem Dados
Sem Legenda

Idosos que estão sob os cuidados da Fundação Abrigo Bom Jesus, em Cuiabá, e São Vicente de Paulo, em Várzea Grande, receberam, na última terça-feira (07.04), a doação de cerca de mil garrafas de sucos de laranja, numa articulação da primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virginia Mendes, com a empresa Suco Prat’s.

As entregas foram realizadas pela secretária adjunta de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Assistência e Cidadania (Setasc), Salete Morockoski, e pelo gerente comercial da distribuidora Albatroz, que representa o suco Prat’s em Mato Grosso, Cláudio Lourenço Barbosa.

“O melhor de tudo é saber que temos uma primeira-dama preocupada com as causas sociais e que muito tem lutado por todas essas pessoas.

Ouvir um pouquinho as histórias de pessoas tanta sabedoria da vida nos enche de alegria e emoção”, pontuou Salete Morockoski.

Sensível aos impactos sociais da pandemia do novo coronavírus em todo país, a Suco Prat’s lançou recentemente uma campanha nacional para doação de sucos aos asilos e no Estado de Mato Grosso contou com o envolvimento direto da primeira-dama tanto na indicação das unidades, como no apoio da equipe de trabalho para entrega em benefício aos idosos.

Ao todo foram doadas 960 garrafas de suco de laranja, rico em vitamina C, em benefício de centenas de idosos, com o objetivo de reforçar os estoques de alimentos e fortalecer a imunidade de cada abrigado.

“Parabenizo a empresa Suco Prat’s pela iniciativa e sensibilidade neste momento de realizar uma ação social focada naqueles que integram o maior grupo de risco, que são os idosos.

Agradeço pela confiança de mais uma vez buscar na nossa representatividade ações sociais em benefício aos que mais precisam”, agradeceu Virginia Mendes, destacando a importância e parceria da empresa em diversas ações sociais já desenvolvidas em conjunto com a primeira-dama desde início do Governo Mauro Mendes.

Para o proprietário da distribuidora de alimentos Albatroz, que representa o Suco Prat’s em Mato Grosso, Gilson Soares Alencar, o trabalho social desenvolvido pela primeira-dama Virginia Mendes espelha muita credibilidade e resultados concretos a favor da sociedade.

“É uma honra somarmos com as ações desenvolvidas pela primeira-dama Virginia Mendes. Convidamos a todos que puderem a também fazerem a sua contribuição para campanha Social Vem Ser Mais Solidário – Mato Grosso unido contra o coronavírus.

Vem Ser Mais Solidário

A campanha Vem Ser Mais Solidário – MT unido contra o coronavírus tem por objetivo atender aqueles que serão afetados diretamente pela pandemia do coronavírus, especialmente as famílias que vivem do trabalho informal, do comércio de rua, que dependem exclusivamente dos benefícios sociais e que estão inseridas no Cadastro Único da Assistência Social.

Podem ser doados cestas básicas e itens alimentícios, tais como arroz, feijão, óleo, macarrão, café, açúcar, sal, sardinha, farinha de trigo, extrato de tomate, café, além de itens de higiene pessoal (sabonete) e de limpeza (sabão em barra e água sanitária).

O ponto principal de arrecadação é a Arena Pantanal, em Cuiabá, de segunda à sexta, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Quem preferir poderá doar recursos diretamente na conta bancária especial, aberta exclusivamente para isso: Banco do Brasil. Agência 3834-2. Conta bancária número 1.042.810-0. CNPJ 03.507.415/0009-00

Fonte: GOV MT

Colaboração Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Cuiabá e Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Faccebook
Instagran
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil