Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 03:11
02/11/2020 as 11:30 | Por Por G1 MT |
Procurador de Justiça morre aos 73 anos vítima de câncer em Mato Grosso
O Procurador-Geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, decretará luto oficial de três dias no âmbito do Ministério Público e lamentou a morte do colega
Fotografo: Divulgação
Procurador de Justiça Waldemar Rodrigues dos Santos Júnior, 73 anos, morreu no sábado

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) lamentou o falecimento do Procurador de Justiça Waldemar Rodrigues dos Santos Júnior, de 73 anos, ocorrido no início da noite de sábado.

Dr. Waldemar, como era conhecido, foi vítima de câncer.

Em nota, o MPE disse que ''ele deixa um legado para a história do Ministério Público Mato-grossense, em especial por sua atuação na área criminal. Demonstrava amor pelo trabalho ministerial e pelo ideal de promoção da Justiça'.

Entrou em exercício no Ministério Público em 02 de dezembro de 1979 e iniciou suas atividades na comarca de Guiratinga, exercendo substituições em Alto Garças, Alto Araguaia, Poconé, Jaciara, Dom Aquino e Poxoréu.

De Guiratinga, foi promovido para Rondonópolis, onde atuou por alguns anos na área criminal.

Em 1987, foi promovido para a comarca de Cuiabá, tendo atuado nas áreas de família e criminal.

Foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça, por merecimento, no ano de 1992. Como Procurador de Justiça sempre atuou na área criminal e desempenhou, concomitantemente, várias outras atividades, dentre elas, a elaboração de projetos de lei que tratavam da reforma administrativa e salarial do Estado; atuou na Comissão Estadual Judiciária de Adoção (seja) junto ao Tribunal de Justiça; no Núcleo de Apoio para Recursos (NARE), além de ter exercido o cargo de Corregedor-Geral do MPMT e de Procurador-Geral de Justiça Substituto e membro por vários anos do Conselho Superior do Ministério Público.

Em dezembro de 2020 completaria 41 anos de atividade no Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

O Procurador-Geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, decretará luto oficial de três dias no âmbito do Ministério Público e lamentou a morte do colega.

Fonte:  Por G1 MT

Jornalista:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil