Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 21:57
30/07/2021 as 12:30 | Por Portal Da Cidade |
Projeto Mais Milho - "O frango nada mais é que uma espiga de milho com asas"
Durante evento do Projeto Mais Milho em Primavera do Leste (MT), Ricardo Santin também disse que " o suíno é uma espiga de milho com patas"
Fotografo: Diego Eifler
Ricardo Santin,

Em debate sobre a importância da armazenagem, o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, reforçou que a agricultura e pecuária possuem necessidades parecidas, com soluções que podem beneficiar ambos os lados.

“O frango nada mais é que uma espiga de milho com asas, e o suíno, uma espiga de milho com patas”, comentou ele durante Abertura Nacional da Colheita do Milho 2021, realizada em Primavera do Leste (MT), nesta quinta-feira, 22. “Precisamos aproximar cada vez mais as nossas cadeias”, completou.

De acordo com Santin, é necessário o incentivo à produção de milho por parte do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “Não podemos sofrer esses picos com a falta, de queda e, em alguns casos, de especulação”, afirmou, lembrando da crise mundial do milho.

Para o presidente da ABPA, o projeto “Armazém Para Todos”, desenvolvido pela Aprosoja-MT, será bem-vindo, uma vez que dará mais controle da produção ao homem do campo. “É importante que a gente esteja cada vez mais unido. Precisamos ter milho”, disse.

Fonte: Portal da Cidade com informações Canal Rural

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil