Fotografo: Ilustração
...
Sem Legenda

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) confirma a candidatura ao Senado em ato virtual com a participação do ex-presidente Lula e de diversas lideranças do PT e do PCdoB da 1ª suplente, a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder.

A convenção será realizada nesta quarta (16), a partir das 19h30, pelo aplicativo Zoom.

Além de Lula, confirmaram presença a presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann, o líder da bancada na Câmara dos Deputados Ênio Verri (PT-PR), o senador Jaques Wagner (PT-BA), o governador do Maranhão Flávio Dino, a candidata a prefeita de Porto Alegre Manuela D’Ávila (PCdoB) e a presidente nacional do PCdoB Luciana Santos.

“Será um grande ato da única candidatura ao Senado do campo popular, capaz de representar os trabalhadores da cidade, os pequenos agricultores, as mulheres, a juventudes, os negros e os LGBTs  para fazer o contraponto ao bolsonarismo”, disse Barranco ao rdnews.

Maria Lúcia é da Baixada Cuiabana. Em 2018, quase sem nenhuma estrutura, fez mais de 172 mil votos para o Senado. Já Barranco tem domicílio eleitoral em Nova Bandeirantes, no Nortão do Estado.

Para a 2ª suplência, Barranco ainda conversa com a Rede que tem nomes como o advogado Sebastião Carlos, o policial rodoviário federal Arthur Nogueira e Eron Cabral. Caso a aliança não seja possível, o próprio PT indicará a ex-vereadora Enelinda Scala.

Fonte: Jacques Gosch/RDNEWS

Cooperador  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Cuiabá e Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br