Fotografo: Morro MT
...
3ª edição da Corrida Maria da Penha

Em comemoração a março, celebrado internacionalmente como mês da mulher, a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher do município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) promove a 3ª Corrida Maria da Penha.
 
O evento esportivo será realizado no dia 21 de março, com percurso de 5 quilômetros. A largada será na entrada da Chácara do Sindicato dos Investigadores (Sinpol) seguindo para a Avenida Otacílio José dos Santos, no centro da cidade.
 
As inscrições podem ser feitas pelo site do Morro MT (www.morro-mt.com.br) e os organizadores esperam a participação de 350 inscritos. A premiação para a categoria geral será de até R$ 2 mil.
 
Conforme o delegado regional de Barra do Garças, Adilson Gonçalves de Macedo, o novo trajeto é mais seguro para os corredores, com menos fluxo de veículo garantindo, assim, mais segurança para os participantes.
 
Para a presidente da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher, da qual faz parte a Polícia Civil desde a sua criação no ano de 2013, investigadora Andrea Guirra, a corrida de rua tem sido uma boa forma de divulgar a temática.
 
“Diante de tantos casos de violência cometidos contra a mulher, em especial o crime de feminicídio, é de grande importância e relevância falar sobre o assunto, buscando prevenir, alertar e proteger as vítimas do sexo feminino”, destacou a policial civil.
 
Todo os servidores da Polícia Civil de Barra do Garças estão apoiando o evento, tanto no trabalho de preparação da corrida de rua, como treinando o fôlego e aptidão para correr.
 
 
 
Autor: Assessoria | PJC-MT