Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 02:06
04/09/2020 as 20:00 | Por Só Notícias/Marco Stamm |
Sem Pivetta no páreo, Partido Verde abandona aliança e deve apoiar Fávaro
Ontem o Partido Verde anunciou uma debandada para a campanha do senador interino Carlos Fávaro
Fotografo: arqiivo/reprodução
Sem Legenda

A saída do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) da disputa pelo Senado na eleição suplementar de 15 de novembro já causa rompimento na aliança que contava com PDT, PSB, MDB, PCdoB, Republicanos, Cidadania, SD e PV.

Ontem o Partido Verde anunciou uma debandada para a campanha do senador interino Carlos Fávaro e agora desfalca o grupo que pode lançar o deputado estadual Max Russi (PSB) no lugar de Pivetta.

O acordo foi selado numa reunião entre o presidente do diretório estadual do PV, José Roberto Stopa, e correligionários, com Fávaro e com o deputado estadual Neri Geller, do PP, que também integrará a futura aliança.

A moeda de troca para o apoio a Fávaro é o apoio do senador, que integra a Comissão de Meio Ambiente do parlamento, para a implantação do Jardim Botânico em Cuiabá.

Conforme Só Notícias informou, Pivetta recuou da pré-candidatura alegando que será mais útil permanecendo como vice-governador.

Após o anúncio, o grupo de partidos, o maior deste pleito, anunciou que pretendia permanecer unido e escolher um nome. O primeiro a despontar foi do deputado Max Russi, que trabalha para ser efetivado para a disputa.

A eleição suplementar é para suprir a vaga aberta pela cassação da ex-juíza Selma Arruda (Podemos), condenada pelo Tribunal Superior Eleitoral a perder o cargo por ter praticado caixa 2 e ter abusado do poder econômico na eleição de 2018.

Fonte: Só Notícias/Marco Stamm

Cooperador  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Cuiabá e Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil