Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 00:42
26/01/2021 as 20:45 | Por Arthur Santos Da Silva |
STJ mantém internação de adolescente que matou amiga no Alphaville
Decisão é do ministo Jorge Mussi.
Fotografo: Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto
Sem Legenda

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou pedido para revogar internação da adolescente que matou a amiga com um tiro na cabeça, crime registrado no Condomínio Alphavile, em Cuiabá. Decisão é do ministo Jorge Mussi.

O HC não foi conhecido. O STJ determinou que primeiro seja realizado o julgamento de mérito no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

A defesa informou ao Olhar Direto que aguardará o julgamento, nos termos da decisão de não conhecimento do STJ.

"A matéria não pode ser apreciada pelo Superior Tribunal de Justiça, pois não foi examinada pelo Tribunal de origem, que ainda não julgou o mérito do writ originário", argumentou Mussi.

Defesa da adolescente requeria, liminarmente e no mérito, que sfosse assegurado à paciente o direito de recorrer em liberdade até o trânsito em julgado, expedindo-se alvará de soltura.

Internação imposta em face da adolescente que matou a amiga vale por tempo indeterminado. Conforme sentença desta terça-feira, assinada pela juíza Cristiane Padim da Silva, da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, a medida socioeducativa será reavaliada semestralmente.
 
Ainda conforme sentença, a internação foi aplicada levando em conta a prática do ato infracional equiparado ao crime de homicídio qualificado em face de Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos.

Há nos autos o esclarecimento de que o prazo da medida socioeducativa não pode ultrapassar três anos.
 
O crime aconteceu em julho de 2020 e ganhou repercussão nacional após ser publicizado pelo programa dominical Fantástico, da Rede Globo.
 
No TJMT
 
O desembargador Juvenal Pereira, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), negou um recurso e manteve a internação. Decisão foi estabelecida na sexta-feira (22).

Fonte: Da Redação - Arthur Santos da Silva

Jornalista:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil