Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 11:28
02/11/2021 as 12:29 | Por Redação |
Talibã promete retorno das mulheres às escolas no Afeganistão
Organizações de todo mundo pedem provas de que elas estão sendo respeitadas, antes de que o governo seja reconhecido globalmente.
Fotografo: Reprodução/Al Jazeera
Representantes do governo Talibã

Os membros do governo Talibã afirma que, em breve, as mulheres voltarão às escolas no Afeganistão. Em entrevista à Reuters, Waheedullah Hashimi, Diretor de Programas Externos do Ministério da Educação, afirmou que o país precisa de ajuda da comunidade internacional para a viabilidade do processos, já que a maior parte da ajuda externa enviada foi paralisada após a tomada do país.

Desde que assumiu o país, em agosto, o Talibã enfrenta a questão dos direitos das mulheres. Organizações de todo mundo pedem provas de que elas estão sendo respeitadas, antes de que o governo seja reconhecido globalmente.

Os meninos puderam voltar às salas de aula em setembro, mas a orientação para as mulheres era de que esperassem e permanecessem em casa. “Teremos um bom anúncio para todo o país, para toda a nação”, disse Hashimi.

No primeiro governo do Talibã, entre 1993 e 2001, as mulheres eram proibidas de frequentar escolas e trabalhar no Afeganistão.

Hashimi garantiu, porém, que o grupo está trabalhando para que elas possam voltar a estudar e que nenhuma professora foi demitida.

“É uma mensagem positiva para o mundo de que estamos trabalhando em um mecanismo. Não estamos trabalhando para excluí-las de nossas escolas e universidades”, disse.

Ele reiterou que, para isso, o país precisa de ajuda internacional. “Se eles realmente querem ver as meninas nas escolas, devem nos ajudar agora”. O sistema de ensino prometido pelo Talibã deverá ser baseado no que os líderes acadêmicos do grupo aprovam.

“Queremos educar, e iremos educar, nossas mulheres e homens – meninos e meninas”.

Fonte: IG Mundo

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil