Fundado aos 12 de janeiro de 1970; Pelo Jorn Narciso Honório Silveira

Cidadão Repórter

(66)984060008
Cuiabá(MT), Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 - 02:34
22/06/2021 as 18:51 | Por Por Felipe E Fred |
Thiago Maia supera última etapa e prepara volta ao Flamengo contra o Fortaleza após sete meses
Volante vive expectativa de ser relacionado. Retorno marca recuperação após sete meses sem entrar em campo
Fotografo: Alexandre Vidal / Flamengo
Thiago Maia Flamengo

Sete meses depois, a volta aos gramados nunca esteve tão próxima para Thiago Maia. A longa e complexa recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo chegou ao fim, e o próprio volante do Flamengo já falou abertamente em suas redes sociais sobre a expectativa de ser relacionado para o jogo contra o Fortaleza, na quarta-feira.

A última etapa foi vencida na segunda-feira. Em um coletivo realizado muito por conta do volante, Thiago Maia atuou por 45 minutos e deu boa resposta.

A ideia de voltar contra o Fortaleza havia sido dita pelo técnico Rogério Ceni na última semana, com a ressalva de que era preciso ver como Thiago se comportaria na atividade.

A ideia do treinador era até mesmo fazer uma espécie de passagem de bastão. Isso porque Gerson, vendido ao Olympique de Marselha, fará sua última partida pelo Flamengo.

Enquanto isso, Thiago retornará - a expectativa é de que jogue apenas alguns minutos, numa volta ainda gradual e controlada pela comissão técnica.

- Segunda-feira estamos programados para fazer uns 30 minutos de treino solto, sem interrupção, com o pessoal que não jogar e da base, para que a gente possa ter uma avaliação boa.

Mas acho que há uma chance muito boa de o Thiago, não estando 100% em sua forma. Mas há uma chance, principalmente porque é o último jogo do Gerson, despedida dele, de o Thiago estar relacionado para este jogo de quarta - disse Ceni na última semana.

A recuperação de Thiago foi cercada de cuidados no Flamengo. O volante se lesionou no dia 14 de novembro, no empate com o Atlético-GO. Após confirmado o diagnóstico de uma lesão ligamentar grave no joelho, o jogador foi operado em 3 de dezembro.

A previsão inicial era de uma recuperação, contando da cirurgia, de oito a 10 meses. Thiago retornará com pouco mais de seis meses.

Xadrez e amizade com Michael

O período, porém, não foi fácil. Principalmente no início, o volante chegou a pensar em desistir, devido à complexidade da recuperação. Aos poucos, foi ganhando confiança, mergulhou em sua fé e adquiriu novos hobbies - um deles foi o xadrez.

No Ninho do Urubu, apesar da distância dos companheiros no cotidiano, se aproximou ainda mais do atacante Michael, com quem passou a ir junto aos treinamentos.

No início de junho, Thiago estava na penúltima etapa de recuperação. Logo depois, passou a treinar integralmente com o elenco, o que o aproximou ainda mais do retorno. Há, porém, cautela com o jogador. A ideia é de que ele ainda leve algumas partidas até que possa retomar de vez seu rendimento.

- O retorno ao desempenho é mais à frente. O atleta volta, mas vai precisar de mais um tempo para realmente retornar ao nível de desempenho que ele já teve na carreira dele.

Normalmente leva de dois a três meses. É o que prevê a literatura científica – explicou Marcio Puglia, coordenador de fisioterapia do Flamengo, em entrevista ao ge no início de junho.

Antes da volta, Thiago Maia terá ainda mais um treino, nesta terça-feira, no Ninho do Urubu. A expectativa é de que a lista de relacionados seja divulgada após a atividade. E, então, se poderá confirmar, de vez, o retorno do volante aos gramados.

Flamengo e Fortaleza se enfrentam às 19h (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã. A partida é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe rubro-negra está na 10ª posição, com seis pontos e dois jogos a menos.

Texto:  Por Felipe Schmidt e Fred Huber — Rio de Janeiro

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil