Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 03:17
11/11/2020 as 18:52 | Por Só Notícias/Luan Cordeiro |
Venda de bebidas alcoólicas em Nova Mutum não será proibida nas eleições; Lucas ainda definirá
A definição deve sair até sexta-feira e, a regra, valerá também para os municípios de Tapurah e Itanhangá, que integram a 21ª Zona.
Fotografo: (foto: assessoria/arquivo)
Sem Legenda

O cartório da 5ª Zona Eleitoral em Nova Mutum confirmou, ao Só Notícias, que definiu não aderir a Lei Seca, no próximo dia 15, nas eleições municipais e suplementar para o Senado Federal, portanto, não haverá proibição na venda de bebidas alcoólicas. A regra vale também para Santa Rita do Trivelato.

Já a chefe do cartório da 21ª Zona Eleitoral em Lucas do Rio Verde, Marcela Muniz apontou que ainda é analisado se haverá ou não adoção da Lei Seca e proibição da venda.

A definição deve sair até sexta-feira e, a regra, valerá também para os municípios de Tapurah e Itanhangá, que integram a 21ª Zona.

Cabe aos juízes eleitorais determinar ou não a Lei Seca nos municípios de sua atuação.

O magistrado decide a medida quando as circunstâncias e histórico no município demonstram sua necessidade para garantir que o processo eleitoral de votação, apuração e totalização, ocorram sem maiores contratempos.

Conforme Só Notícias já informou, na 22ª zona em Sinop e na 43ª com sede em Sorriso e é responsável por Ipiranga do Norte e Nova Ubiratã, a Lei Seca também não será adotada na véspera e dia do pleito municipal.

Só Notícias/Luan Cordeiro

Jornalista:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
Municípios da Grande Baixada Cuiabana.
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil