Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 00:06
23/06/2022 as 16:51 | Por Protásio De Morais | Secom-MT |
Até Domingo - Jogos Olímpicos das Apaes de MT são realizados em Peixoto de Azevedo
A 22ª edição das olimpíadas conta com apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que cedeu equipamentos esportivos
Fotografo: Divulgação
Alunos da Apae de Alta Floresta participam das Olimpíadas Especiais em Peixoto e se classificam para evento nacional em Aracaju

O município de Peixoto de Azevedo (670 km de Cuiabá) sedia a 22ª edição das Olimpíadas Especiais das Apaes de Mato Grosso. A Etapa envolve 35 delegações de Mato Grosso e aproximadamente 500 atletas.
 
Essa edição das olimpíadas conta com o apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que cedeu equipamentos esportivos e parte da logística do evento.
 
Competições de futebol de salão, atletismo, capoeira, natação, ginástica rítmica e tênis de mesa estão na programação, que segue até domingo (26.06).
 
Nesta fase, os primeiros e segundos colocados das regionais seguem para a fase estadual e, posteriormente, os melhores colocados representarão Mato Grosso na etapa nacional, prevista para dezembro, em Aracaju.
 
“A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer vai contemplar os atletas que atingirem o nível nacional, até terceiro lugar, com bolsas do Projeto OlimpusMT, além de Bolsas Técnico para os respectivos treinadores”, destaca Luiz Tamba, coordenador de Esporte de Inclusão de Mato Grosso.
 
O coordenador estadual de Educação Físicas da Federação Mato-grossense das Apaes, e diretor da entidade em Peixoto de Azevedo, Evandro Kommers, destacou os parceiros e colaboradores que estão ajudando na organização das olimpíadas e nos cuidados com relação a recepção, alojamentos, alimentação, transporte, arbitragem e outras atividades para o sucesso dos jogos.
 
“Quero expressar a alegria de toda nossa comunidade em poder receber tantos municípios para esse evento tão importante para o desenvolvimento dos nossos jovens atletas. Tenho certeza que será uma semana extraordinária nas vidas dessas pessoas de grande potencial, que encontraram nas práticas esportivas a sua fonte de fortalecimento”, disse.
 
Protásio de Morais | Secom-MT
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil