Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 12:49
19/04/2022 as 10:27 | Por Por G1 MT |
Bolsas de marcas famosas de mulher de lobista são apreendidas em Cuiabá durante operação da PF
Pelo menos 14 bolsas de marcas famosas, como Louis Vuitton, Christian Dior e Yves Saint Laurent. Euros foram apreendidos na casa de lobista.
Fotografo: Polícia Federal/Assessoria
Bolsas de grifes famosas foram apreendidas em operação

Várias bolsas de grifes famosas foram apreendidas pela Polícia Federal nesta quarta-feira (19), na casa do advogado e lobista, Rowles Magalhães, durante uma operação contra o tráfico internacional de drogas. Rowles foi preso em São Paulo, onde também tinha residência. As bolsas pertencem à mulher dele.
 
Pelo menos 14 bolsas de marcas famosas, como Louis Vuitton, Christian Dior e Yves Saint Laurent, foram apreendidas.
 
A operação busca prender um total de nove pessoas, no Brasil e em Portugal. Além das prisões preventivas, 46 mandados de busca e apreensão também são cumpridos.
 
Dos nove mandados de prisão, sete são cumpridos na Bahia – onde a operação foi iniciada –, e os demais em São Paulo, Mato Grosso, Rondônia e Pernambuco.
 
Outras duas prisões preventivas são cumpridas em Portugal, nas cidades de Porto e Braga. cumpridos e Portugal. No Brasil, também foram decretadas medidas de apreensão, sequestro de imóveis e bloqueios de valores em contas bancárias dos investigados. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Salvador e pela Justiça portuguesa.
 
As investigações começaram em fevereiro de 2021, quando meia tonelada de cocaína foi apreendida no táxi aéreo de uma empresa portuguesa, no Aeroporto Internacional de Salvador. A droga foi encontrada enquanto a aeronave era abastecida.
 
Na ocasião, cinco pessoas foram conduzidas para Polícia Federal. Na época, no entanto, a PF e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) não informaram se o grupo ficou preso.
 
Com a apreensão, a polícia conseguiu identificar a estrutura da organização criminosa, que atuava no Brasil e em Portugal. Segundo a PF, os investigados são fornecedores da cocaína, mecânicos de aviação e auxiliares, que abriam a aeronave para guardar a droga.
 
Além disso, transportadores dos voos e doleiros eram os responsáveis pela movimentação financeira do grupo criminoso.
 
Por g1 MT
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil