Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 19:17
03/08/2022 as 11:16 | Por Gazeta Digital |
Cidade de MT registra terceiro caso suspeito de varíola dos macacos
O registro foi confirmado pela Secretaria de Saúde do município e segue em monitoramento.
Fotografo: Divulgação
Sem Legenda

Mato Grosso registrou o terceiro caso suspeito de varíola dos macacos no município de Rondonópolis (214 km de Cuiabá), na terça. O registro foi confirmado pela Secretaria de Saúde do município e segue em monitoramento. 
 
De acordo com a pasta, o caso suspeito se trata de um homem de 45 anos que retornou de uma viagem ao Rio de Janeiro (RJ) há poucos dias.
 
O paciente apresenta lesões características da doença, mas até o momento sem nenhuma complexidade. Ele vai ficar em isolamento até o desaparecimento completo das lesões, que podem durar até 21 dias.
 
A equipe da Saúde coletou amostras para exames que foram encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen) e também para um laboratório particular. A previsão é de que o resultado saia em até 7 dias.
 
Outros casos
 
Além do paciente de Rondonópolis, outros dois casos suspeitos também seguem monitorados em Cuiabá. Trata-se de 2 homens - um de 29 e outro de 34 anos - que têm lesões características da doença, mas sem nenhuma complexidade.
 
Eles apresentam sintomas da doença como dor de cabeça, início de febre acima de 38,5°C, linfonodos inchados, dores musculares e no corpo, além de dor nas costas e fraqueza profunda. Os dois pacientes também seguem em isolamento domiciliar.
 
Fonte: GAZETA DIGITAL
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil