Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 00:40
20/04/2022 as 16:59 | Por Assessoria |PJC-MT |
DEMA - Polícia Civil prende dois homens por maus-tratos de animais em Cuiabá
Na checagem de denúncia de um crime de maus-tratos contra três cachorros em uma residência no bairro Ouro Fino em Cuiabá
Fotografo: Divulgação
Sem Legenda

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), realizou na manhã desta quarta-feira (20.04), a checagem de denúncia de um crime de maus-tratos contra três cachorros em uma residência no bairro Ouro Fino em Cuiabá.
 
Duas pessoas que eram responsáveis pelos cães foram presas em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais, previsto no artigo 31 da Lei de Crimes Ambientais, com pena de reclusão por se tratar de crime cometido contra cães ou gatos.
 
Em diligências no local, os policiais da Dema encontram um cachorro em visível estado de abandono, desnutrido, sem água e quase sem forças para se locomover. Segundo a denúncia, os outros dois cães que ficavam na casa morreram por abandono e falta de comida, água e ambiente adequado.
 
O local é uma casa abandonada, com outra contígua, onde mora o irmão do proprietário dos cães, que cria outros animais no mesmo espaço, mas não tomou as providências para evitar o sofrimento dos cachorros ou solicitou ajuda ou encaminhamento deles para o órgão competente.
 
Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Dema, onde foram autuados em flagrante pelo crime de maus-tratos de animais, sendo posteriormente encaminhados para audiência de custódia.
 
Assessoria | Polícia Civil-MT
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil