Fundado aos 12 de janeiro de 1970; Pelo Jorn Narciso Honório Silveira

Cidadão Repórter

(66)984060008
Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021 - 01:34
03/05/2021 as 18:56 | Por Imprensa Cafeína | 22
DIA DO TRABALHADOR - Atividade essencial, atacarejo permaneceu atuante na pandemia
Setor de venda no formato varejo e atacado continuou contratando e obtendo resultados positivos
Fotografo: Fotos: Assessoria
Sem Legenda

Setor de venda no formato varejo e atacado continuou contratando e obtendo resultados positivos, mesmo em momento de crise e tem muito a comemorar no Dia do Trabalhador

Atividade essencial por vender itens de primeira necessidade, o setor do atacarejo, formato que une varejo e atacado em um único lugar, ganhou força durante a pandemia e continuou em ascensão.

Os estabelecimentos não só promoveram empregabilidade no período, mantendo contratações, como também registraram crescimento nas vendas.

De acordo com levantamento da Nielsen de novembro de 2020, reproduzido pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), houve aumento nominal de 8% nas vendas dos supermercados e hipermercados, na comparação com o mesmo mês de 2019.

No atacarejo, a expansão foi bem mais acelerada, de 32,2%. O aumento do consumo dentro do lar, devido às medidas de isolamento social e estímulos concedidos pelo governo federal, como o auxílio emergencial, contribuíram para esse resultado.

"Neste Dia do Trabalhador é importante reconhecermos o trabalho de todos os colaboradores que atuam nos atacarejos e se mantiveram firmes na pandemia, com o intuito de não faltar alimento na mesa do consumidor", afirma Gustavo Desidério, gerente regional do Fort Atacadista em Mato Grosso.

Além do crescimento de vendas, o setor permaneceu contratando, devido à demanda de trabalho, sendo fonte de renda para milhares de funcionários, nas mais variadas atividades, como operadores de loja, auxiliares de perecíveis, agentes de prevenção, recepcionistas de caixa, operadores de centro de distribuição, dentre outras funções.

A combinação desses resultados é comemorada neste sábado (1º), Dia do Trabalhador. “Somos um serviço essencial e não paramos, permanecemos abastecendo tanto as famílias, quanto os pequenos negócios nos bairros e mantendo a empregabilidade no país”, frisa Gustavo.

Diferenciais

Melhor custo-benefício e competitividade de preços são alguns dos diferenciais que atraem os consumidores para o atacarejo.

Outras vantagens incluem compras para o lar ou em grandes quantidades para abastecer pequenos comércios, variedade de produtos e opções de pagamento como cartões próprios, PIX e auxílio emergencial.

Juntas, essas características tornam o autosserviço do atacarejo tão atrativo para o consumidor, que busca economia, principalmente em momentos de crise e incertezas como o de pandemia.

O setor continua atento a pandemia e desde o início, os estabelecimentos têm funcionado com muita responsabilidade no processo de prevenção e segurança de clientes e colaboradores, seguindo medidas de proteção estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e órgãos reguladores.

Em Mato Grosso, o Fort Atacadista está presente nas avenidas Miguel Sutil e Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá e, na avenida da FEB, em Várzea Grande.

ASSESSORIA DE IMPRENSA FORT ATACADISTA
Cafeína Conteúdos Inteligentes
Luciane Mildenberger - (65) 99971-1825

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil