Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 08:03
05/05/2022 as 17:42 | Por Secom-MT |
Diretora se emociona ao receber as obras de reforma da ‘EMEB Juvenília Monteiro de Oliveira”
A escola é a quarta unidade revitalizada entregue pelo prefeito dentro das comemorações dos 155 anos de Várzea Grande.
Fotografo: Assessoria
Sem Legenda

Diretora há 20 anos e funcionária há 38, a professora Nilza Raquel de Oliveira se emocionou ao receber do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, e do secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Silvio Fidelis, a entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Básica ‘Juvenília Monteiro de Oliveira’ na manhã de quinta-feira, 5. A escola é a quarta unidade revitalizada entregue pelo prefeito dentro das comemorações dos 155 anos de Várzea Grande.
 
A EMEB ‘Juvenília Monteiro de Oliveira’, localizada na comunidade do Engordador, recebeu obras de reforma e ampliação das cinco salas de aula, secretaria, sala multifuncional, banheiros masculino, feminino e PcD, sala dos professores.
 
Também foi construída uma nova cozinha e refeitório, além de receber todos os mobiliários novos como cadeiras, carteiras, lousa de vidro, frízer, geladeira, fogão, aparelho de TV, ventiladores e aparelhos de ar condicionado, totalizando R$ 1,3 milhões em recursos próprios do Poder Executivo.
 
A diretora informou também que toda a parte hidráulica e elétrica foi revitalizada com a construção de um posto de transformação para regular as instalações e evitar possíveis panes elétricas.
 
“Agradecemos ao prefeito Kalil e ao secretário Silvio pelas melhorias realizadas em nossa escola e reforçamos nosso compromisso de atender nossos alunos promovendo cada vez mais o ensino de qualidade” afirmou a diretora emocionada.
 
Com 11 professores, a EMEB ‘Juvenília Monteiro de Oliveira’, atende 230 alunos, crianças de 04 anos na Educação Infantil e alunos do 1º ao 5º ano da Ensino Fundamental do bairro Engordador e localidades próximas como Jardimn Ipanema, Jardim das Oliveiras, Costa Verde e Planalto Beira Rio.
 
O secretário Silvio Fidelis destacou que os investimentos que estão sendo feitos nas escolas da Rede Municipal de Ensino nesse pós-pandemia vão garantir o retorno dos estudantes às escolas com uma estrutura revitalizada, com mobiliário novo, mais tecnologia e ambiente que irá proporcionar a sociabilidade e o melhor aprendizado com novos materiais didáticos. “Todas essas ações de melhoria na estrutura educacional devem promover um amplo envolvimento da comunidade escolar de Várzea Grande” declarou.
 
O secretário informou ainda que cerca de dez obras serão entregues pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer dentro da programação comemorativa do aniversário de 155 anos de Várzea Grande
 
Fonte: Secom/VG 
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil