Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 22:30
13/08/2022 as 11:41:16 | Por O Documento |
É uma ‘brincadeira’, diz Mauro Mendes sobre ação do MP que suspende licenciamento ambiental
Depois de recordar que a ferrovia é um sonho para Cuiabá, Mendes afirmou que o MPF está fazendo “uma brincadeira” com Mato Grosso.
Fotografo: Divulgação
Sem Legenda

O governador Mauro Mendes (União Brasil deu uma resposta direta quando questionado sobre uma ação do Ministério Público Federal que visa suspender o licenciamento ambiental para o início da construção da ferrovia que vai ligar Cuiabá a Nova Mutum e Lucas do Rio. Depois de recordar que a ferrovia é um sonho para Cuiabá, Mendes afirmou que o MPF está fazendo “uma brincadeira” com Mato Grosso.
 
“A ferrovia, chegar em Cuiabá e levar até o médio norte, é um sonho de décadas. Fala-se nisso há 20, 30 anos, eu cheguei aqui há mais de 40 anos e durante todo esse tempo eu escutei essa conversa. Tem gente que gosta de ter bandeira, não gosta de resolver o problema.
 
Nunca me viu falar que eu ia fazer uma solução para essa ferrovia. Trabalhamos silenciosamente e de repente, estava uma licitação sendo publicada, contrato já foi assinado, a licença foi emitida e as obras estão iniciando”, declarou.
 
“Eu não controlo o Ministério Público Federal, agora, com todo respeito ao MPF, ao importante papel que ele tem, eu acho que é uma brincadeira o que eles estão fazendo, porque não tem índio no meio do caminho, a ferrovia está mais de dez quilômetros de área indígena, ah, mas o índio passa daqui e prá lá, o índio passa no Estado inteiro”, argumentou.
 
Mendes recordou recente contato com o cacique Raoni. “Dias atrás recebi o cacique Raoni, sabe o que ele me pediu, asfalto, para asfaltar dentro da Aldeia. Se falar isso para o Ministério Público parece que é uma heresia. Então, o Ministério Público está equivocado, não tem interferência. Índio anda de um lado para o outro e vai passar pelo meio do caminho, então nós não vamos fazer obra nenhuma em Mato Grosso, tudo vai ter que estudar
 
Redação
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil