Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 03:04
15/05/2022 as 12:25 | Por Redação |
EM MAIO - Prefeito assina decreto que concede RGA de 12,47% aos servidores
O Reajuste Geral Anual será creditado já na folha de pagamento do mês de maio.
Fotografo: Prefeitura de Cuiabá
Sem Legenda

O prefeito Emanuel Pinheiro assinou o decreto nº 9.091/2022 que estabelece o Reajuste Geral Anual (RGA) de 12,47% aos servidores municipais ativos e inativos. A revisão será creditada na folha de pagamento já do mês de maio.
 
O ato ocorreu no Palácio Alencastro, juntamente com a presença do Fórum Sindical de Cuiabá, na sexta-feira (13.05), e será publicado no diário da Gazeta Municipal. 
 
O prefeito afirmou que trata-se de uma recomposição salarial prevista na legislação vigente e sua decisão seguiu as diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal, tendo em vista o equilíbrio econômico do município, respeitando limite orçamentário.
 
Em razão da crise sanitária da covid-19, o Governo Federal impediu a concessão do benefício assegurado até dezembro de 2021, no entanto, agora as negociações podem ser retomadas. Desta forma, as tratativas referentes à quitação dos débitos relativos ao período de 2019/2020 e 2020/2021 já estão em fase de conciliação com a categoria.
 
Participaram da reunião o secretário de Governo, Luís Cláudio Sodré e representantes das categorias: Sindicato de Regulação e Fiscalização do Município de Cuiabá (Sindarf) - presidente: José Mário de Assunção; Sindicato dos Odontologistas do Estado de Mato Grosso (Sinodonto-MT) - presidente: Rosana Figueiredo; Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do estado (Sintrace/MT) - presidente: Wilson Cutas; representando os engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Cuiabá, Cácila Nassardem; Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transporte  de Cuiabá  (Sinattrac) - presidente: Ademir de Arruda e Silva; Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal de Mato Grosso - presidente: Edir Rosa.
 
Redação
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil