Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 09:54
27/07/2022 as 09:51:09 | Por Decom |
Em seis meses, unidades de saúde realizaram mais de 78,5 mil atendimentos
Mais de 78,5 mil atendimentos realizados pela rede de atenção primária de Sorriso, especificamente nas unidades básicas de saúde, somente de janeiro a junho de 2022.
Fotografo: Reginaldo de Souza
Esse número, inclui as consultas médicas, odontológicas, de enfermagem e de técnicos de enfermagem

Mais de 78,5 mil atendimentos (na verdade 78.652) realizados pela rede de atenção primária de Sorriso, especificamente nas unidades básicas de saúde, somente de janeiro a junho de 2022. Esse número, inclui as consultas médicas, odontológicas, de enfermagem e de técnicos de enfermagem, ofertadas nas 28 unidades de saúde do Município. Uma média mensal superior a 13,1 mil atendimentos só nos primeiros seis meses do ano.
 
E, teve local que chegou aos 5.905 atendimentos. Foi o PSF Jandira Soares Pereira Gomes, o PSF do Rota do Sol que hoje atende também a região do Santa Clara e do Monte Líbano I e II. Na sequência, aparece o PSF Fraternidade que chegou aos 4.881 atendimentos e a unidade João Zimmermann que fechou os seis primeiros meses de 2022 com 4.117 consultas realizadas.
 
Conforme o gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo, há uma grande produtividade em todas as unidades, reflexo da procura por atendimento clínico no Município. Sílvio aproveita para destacar que todo e qualquer serviço de saúde prestado pelo Sistema único de Saúde (SUS), tem seu início justamente nas unidades básicas. “Os PSFs são a porta de entrada para o atendimento pelo SUS, por isso sempre salientamos que qualquer pessoa que está com problemas de saúde deve procurar com urgência o PSF mais perto de sua residência”, diz.
 
“Essa semana, por exemplo, estamos com a unidade móvel do Caminhão do Amor no Município; serão realizadas cerca de 300 mamografias: todas as mulheres que serão atendidas passaram por consulta no PSF e estão sendo chamadas de acordo com essa fila”, explica.
 
O secretário lembra ainda que o Município tem realizado várias cirurgias eletivas. De janeiro a junho, Sorriso realizou 1.196 procedimentos; especificamente em junho foram 344 cirurgias. “E só ontem foram realizadas mais 100 consultas pré-operatórias com os nossos profissionais do Ambulatório Médico de Especialidades; toda essa demanda inicialmente também passou pelos PSFs”, frisa Sílvio ao destacar o trabalho realizado nas unidades.
Tags
 
 
 
Fonte: Decom
 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil