Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 04:16
23/06/2022 as 15:02 | Por Redação |
Empresário que foi pivô do ‘Escândalo dos Aloprados’’ é preso por abusar de sobrinha e babá do filho
Ele é acusado de abusar sexualmente a sobrinha de sua ex-companheira.
Fotografo: [Foto – Otmar de Oliveira/GD]
Valdebran Padilha é suspeito de abusar sexualmente de vítimas de 12 e 16 anos

O empresário Valdebran Padilha, que ficou conhecido nacionalmente pelo ‘Escândalo dos Aloprados do PT’ em 2006, foi preso pela Polícia Civil, na quarta, em mais uma investigação da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). Ele é acusado de abusar sexualmente a sobrinha de sua ex-companheira.
 
A prisão faz parte da “Operação Acalento” que tem o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 Estados e no Distrito Federal.
 
As investigações que levaram a prisão do empresário iniciaram após a tia da vítima procurar a Deddica, relatando o comportamento do ex-marido em relação a sobrinha, de 12 anos. Segundo informações, o abuso ocorreu no dia 31 de maio, quando o suspeito autorizado pelo pai da menor, buscou a vítima na escola e levou até a sua residência onde ocorreu o abuso.
 
Nas oitivas, foi apontado outros momentos em que a família percebeu que o suspeito aliciava a menor e criava momentos para ficar próximo à menina. O suspeito também teria estreitado amizade com o pai da vítima para sair e manter maior contato com ela.
 
Durante as investigações, também foi apontado outra situação em que o suspeito teria abusado de uma adolescente, de 16 anos, contratada como babá do seu filho na época em que ainda era casado.
 
Diante dos levantamentos, o delegado Clayton Queiroz Moura representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça. Com a ordem judicial em mãos, os policiais da Deddica deram cumprimento a prisão, na quarta-feira (22), na empresa do suspeito em Cuiabá.
 
Após as providências de cumprimento do mandado, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
 
Aloprados
 
Valdebran Padilha se tornou conhecido em setembro de 2006, quando foi preso em um hotel com R$ 1.7 milhão, que seria para pagar um dossiê contra o então candidato ao governo do estado de São Paulo pelo PSDB, José Serra.
 
O valor seria repassado para outro empresário (Luiz Antônio Trevisan Vedoin), que iria incluir políticos do PSDB no ‘Escândalo das Sanguessugas’. Em novembro do mesmo ano, a direção municipal do PT de Cuiabá, o expulsou por conta do caso.
 
Em 2011, ele foi preso novamente pela Polícia Federal durante a Operação Hygea, que investigou um suposto esquema de fraude em licitações e obras da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
 
Redação
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil