Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 06:40
19/04/2022 as 18:14 | Por Redação Agora MT |
ENERGIA - Primavera recebe mutirão da Energisa e vai ter investimento de R$ 20 milhões
Mais de trinta equipes vão estar reunidas no projeto Energia que Transforma, com atendimento, manutenção e anúncio de obras
Fotografo: Divulgação
Sem Legenda

A Energisa realiza nos dias 19 e 20 de abril mais uma etapa do projeto ‘Energia que Transforma’. O mutirão reúne serviços de atendimento e manutenção em dois dias de ação conjunta. As atividades serão realizadas desta vez na Praça de Eventos, na Avenida São Paulo, em Primavera do Leste.
 
A maior frente da ação será de operação e manutenção. Mais de 20 equipes vão percorrer a cidade e regiões rurais, trazendo melhorias na qualidade do serviço prestado.
 
Alguns exemplos são as podas de árvores que estão tocando na rede, endireitar postes e troca de equipamentos, além da limpeza de fios inativos de telefonia, internet e TV a cabo.
 
Além disso, uma grande tenda de atendimento será montada na cidade para que os clientes possam esclarecer dúvidas e buscar serviços como ligação e religação, segunda via de conta, negociações, recadastramento rural e inclusão na Tarifa Social.
 
O trabalho será acompanhado por funcionários do CRAS, que também vão fazer o cadastramento de famílias para fazerem parte de programas de apoio social e no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. O ambiente criado na praça terá climatização e estrutura de apoio aos clientes.
 
Também será feita a troca de graça de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED, que consomem menos energia. Para efetuar a troca, os clientes deverão ter em mãos uma conta de luz ou o número da unidade consumidora.
 
Além disso, o caminhão do ‘Programa Nossa Energia’ vai mostrar à população como economizar na conta, com atividades para crianças, jovens e adultos.
 
Primavera ganha nova subestação
 
Além do mutirão, a Energisa prevê investimentos no município para os próximos anos. Até 2023 uma nova subestação será entregue aos moradores, expandindo a potência de distribuição de energia em Primavera do Leste.
Só nesta obra serão aplicados mais de R$ 12,5 milhões. “Essa obra vai praticamente dobrar a capacidade de distribuição de energia na cidade, especialmente na zona urbana, que cresce a olhos vistos impulsionada pelo nosso agronegócio”, detalhou José Nelson Quadrado Júnior, gerente de operações da empresa.
 
A ideia do Energia que Transforma é unir serviços e apoiar medidas que gerem o desenvolvimento social e econômico das diversas regiões do estado. Em Primavera, a Energisa vai apoiar a ONG Auto Estima, que vai doar cestas básicas, roupas e calçados para indígenas da aldeia Xavante T’so Repre, que fica na zona rural da cidade.
A distribuidora fará o patrocínio para o transporte dos voluntários e a doação de kits para as crianças. “Nosso compromisso vai além de levar energia. Nós temos muito orgulho de estar aqui e deste estado”, destacou Ana Carolina Ribas, gerente de projetos da Energisa em Mato Grosso.
 
Serviço
 
Energia que Transforma
 
Abertura: 19 de abril, 7h30
 
Local: Praça de Eventos, na Avenida São Paulo, em Primavera do Leste.
 
 
Redação Agora MT
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil