Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 03:36
16/11/2021 as 17:00 | Por Redação |
Exército Brasileiro auxilia Judiciário na rearborização de Cuiabá para tornar a cidade mais fresca
O Verde Novo é desenvolvido pelo Juizado Volante Ambiental de Mato Grosso desde 2017.
Fotografo: Divulgação
Sem Legenda

Uma batalha diferente foi travada pelo Exército brasileiro na manhã de sábado. Munidos de pás, energia e a conhecida disciplina, eles se aliaram ao projeto Verde Novo para rearborizar canteiros de Cuiabá. Até o tempo colaborou e o sol, que normalmente arde a quase 40º, se escondeu atrás de algumas nuvens par auxiliar o trabalho realizado na Avenida das Torres (depois da Viola de Cocho, sentido Tijucal).

Ali foram plantadas mudas de ipês as quais ajudarão a baixar a temperatura na cidade. O Verde Novo é desenvolvido pelo Juizado Volante Ambiental de Mato Grosso desde 2017.
 
De acordo com o assessor do projeto Sérgio Saviolli cada muda plantada é um excelente instrumento de preservação ambiental e é o que realmente faz com que futuramente a cidade tenha ambiente mais agradável para poder sobreviver.

“Pode não parecer, mas essa é uma batalha em prol do meio ambiente e o Exército brasileiro, representando aqui pelo 9o BEC, tem essa consciência ambiental. Muito se discute acerca de recursos hídricos e aumento natural de temperatura e sabemos que o instrumento natural para combater esses dois inimigos são a recomposição das florestas urbanas e dos canteiros que compõem a vegetação urbana.”
 
Também parceira do Judiciário, estava a prefeitura de Cuiabá, representada pelo coordenador do projeto Disque Cidade Verde, da prefeitura de Cuiabá, Abel Nascimento.

“Essa parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e Verde Novo começou em 2017 e é magnífica. A cidade precisa ser transformada e precisamos do envolvimento da sociedade nesse processo. Temos um déficit arbóreo e 1,7 milhão de árvores em Cuiabá as quais precisam ser replantadas nas áreas de preservação permanente e também na cidade.

Alguns moradores são resistentes não querem esse plantio, mas percebemos que a maioria quer a ação, pois já estão conscientes da necessidade de uma cidade mais verde.”
 
Também são parceiros o Instituto Ação Verde, Grupo Petrópolis e voluntários do projeto.

Fonte: Nativa News

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil