Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 17:55
20/04/2022 as 11:45 | Por Redação Só Notícias |
Fiemt debate com governador estratégias para potencializar qualificação e geração de empregos
Diante deste cenário, estratégias para potencializar a capacitação e geração de novos empregos foram temas da reunião entre o governador do estado
Fotografo: Assessoria
Sem Legenda

A oferta de qualificação profissional no estado é parte da estratégia para a retomada do crescimento econômico de Mato Grosso. Segundo a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), a pandemia aqueceu o mercado de trabalho, mas ao mesmo tempo provocou a redução de oferta e procura por este tipo de serviço.
 
Diante deste cenário, estratégias para potencializar a capacitação e geração de novos empregos foram temas da reunião entre o governador do estado, Mauro Mendes, o presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira e o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT), Carlos Braguini.
 
No encontro que ocorreu na manhã desta segunda-feira, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, ficou alinhado que a busca de parcerias com a iniciativa privada, por meio de programas de capacitação de médio a longo prazo, é uma alternativa eficaz para solucionar esse problema.
 
“Pelo menos 150 mil pessoas trabalham sem carteira assinada ou atuam na informalidade no estado. Além disso, dados do Observatório da Indústria da Fiemt mostram que nos próximos anos teremos 100 mil novas vagas de emprego com a chegada de novos empreendimentos: preencher vagas de emprego já é um grande gargalo para a retomada econômica de Mato Grosso”, afirma Gustavo de Oliveira.
 
Nos próximos dias, o Governo de Mato Grosso vai se reunir com demais representantes do setor produtivo para ampliar a busca de soluções para geração de emprego e renda no estado.
 
Redação Só Notícias
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil