Fotografo: Decom
O carro-chefe da unidade neste período foi o Detran, que respondeu por 16.761 atendimentos.
Nos primeiros seis meses de 2022, o Ganha Tempo de Sorriso registrou 51.889 atendimentos. O mês recordista foi março, com 10.385 registros. O carro-chefe da unidade neste período foi o Detran, que respondeu por 16.761 atendimentos.
No segundo lugar do ranking, está a procura pelo serviço de emissão do documento de Registro Geral, o tão famoso RG, com 11.374 atendimentos. Na terceira colocação, os serviços ligados a emprego, seja uma vaga de trabalho, seja a viabilização do seguro-desemprego, com 11.008 atendimentos.
Desde março do ano passado, o ganha Tempo de Sorriso atende por meio de agendamento. Para tanto, basta acessar o site da Prefeitura (site.sorriso.mt.gov.br), seja em um computador ou mesmo pelo celular, clicar no ícone “Agendamento Online Ganha Tempo”.
Em seguida, será possível escolher os serviço desejado e agendar a data e o horário para se deslocar ao Ganha Tempo, que funciona na Rua Mato Grosso, esquina com a Rua Cartola, pertinho da Praça da Juventude, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13 horas.
O Ganha Tempo disponibiliza serviços públicos das esferas municipal, estadual e federal: Agência Vip do Detran, Junta de Serviço Militar; Sine (Trabalha Brasil) ; Coordenadoria de Identificação; Ministério do Trabalho e Emprego; Procon; Bombeiros; Centro de Atendimento Empresarial (CAE); Serviço de Xerox e Foto; Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz); e Receita Federal.
“Nosso foco é realmente facilitar a vida do cidadão, permitindo que o serviço buscado seja ofertado com rapidez e qualidade, e o agendamento veio justamente facilitar este processo”, destaca o coordenador da unidade, Cledson de Assis.
Nova Unidade
A Administração Municipal já definiu a instalação do segundo Ganha Tempo de Sorriso, na Zona Leste. “Estamos locando o imóvel, montando equipes, providenciando mobiliário, e dentro dos próximos três meses, a nova unidade deve abrir as portas”, informa Cledson.
O secretário de Administração do Município, Estevam Calvo, complementa que, no fim de abril, a demanda por uma nova unidade foi reforçada pela população da Zona Leste durante audiência pública na Escola Municipal Valter Leite. “A partir daquele momento, já demos início a todo o processo para viabilizar o segundo Ganha Tempo para Sorriso, firmando as parcerias necessárias, iniciando a busca por um imóvel e todos os demais trâmites para garantir aos moradores da região que possam ter acesso a estes serviços bem perto de suas casas”, reitera.
Fonte: Decom