Fundado aos 12 de janeiro de 1970; Pelo Jorn Narciso Honório Silveira

Cidadão Repórter

(66)984060008
Cuiabá(MT), Terça-Feira, 16 de Agosto de 2022 - 03:57
27/06/2022 as 17:40 | Por Redação |
Governo federal apresenta novos modelos de identidade e passaporte aos brasileiros
A nova identidade vem com um QR Code que pode ser lido de forma rápida por qualquer cidadão, facilitando a identificação e a autenticidade do documento.
Fotografo: Divulgação
Sem Legenda

Brasília/DF – O Governo Federal lança, nesta segunda-feira (27/6), às 17h30, os novos modelos da carteira de identidade e passaporte. O Presidente da República, Jair Bolsonaro, entregará as primeiras Carteiras de Identidade Nacional (CIN) emitidas pelos estados que participam do projeto-piloto em cerimônia no Palácio do Planalto. A nova identidade vem com um QR Code que pode ser lido de forma rápida por qualquer cidadão, facilitando a identificação e a autenticidade do documento.
 
O novo passaporte de viagem chega com a proposta de se tornar um cartão de visitas do cidadão brasileiro para o mundo. O documento é temático e homenageia todas as regiões do Brasil por meio de ícones representativos dos biomas e da cultura de cada local. O documento foi idealizado levando-se em conta o que há de mais moderno no mundo em tecnologia antifraude.
 
CREDENCIAMENTO
 
O profissional de imprensa que não possuir a credencial permanente do Palácio do Planalto deve realizar o credenciamento diário por meio do link: https://www.gov.br/planalto/pt-br/credenciamento-de-imprensa/cobertura-diaria
 
SERVIÇO
 
Emissão das novas Carteiras de Identidade Nacional nos Estados – Projeto Piloto; e Lançamento do Novo Passaporte do Brasil
 
Data: 27/06/2022 (segunda-feira)
 
Local: Salão Nobre do Palácio do Planalto
 
Horário: 17h30
 
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
 
Fonte: Polícia Federal
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil