Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 03:54
13/08/2022 as 10:15 | Por TOP NEWS |
Instituto Mato-Grossense da Carne realiza evento técnico em Aripuanã
O evento está percorrendo as principais regiões produtoras de carne no estado
Fotografo: Divulgação
Sem Legenda

Produtores rurais da região de Aripuanã participam no dia 17 de agosto, no Balneário Oasis, a partir das 19h, do ciclo de palestras sobre o Programa de Reinserção e Monitoramento (PREM) do Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac). 
 
O evento está percorrendo as principais regiões produtoras de carne no estado para apresentar aos pecuaristas a iniciativa que visa ampliar as oportunidades de mercado.
 
O Prem foi desenvolvido em parceria com o Ministério Público Federal para promover a adequação ambiental e recolocar o pecuarista no mercado formal da pecuária, sendo uma ferramenta de inclusão, desenvolvimento e agregação de valor.
 
O Programa está em fase inicial e realiza as primeiras adesões com grupo de produtores indicados por indústrias frigoríficas e pela Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).
 
De acordo com o diretor de operações do Imac, Bruno de Jesus Andrade, a plataforma representa uma ferramenta para viabilizar a recuperação de áreas, seu monitoramento e a reinserção desses produtores ao mercado.
 
"O Imac desenvolveu, juntamente com o Ministério Público, as indústrias e a Acrimat, um mecanismo de inclusão para viabilizar a adequação ambiental, a produção sustentável e a geração de renda para as famílias produtoras".
 
Além desse tema, haverá palestras sobre Mercado Pecuário em Mato Grosso e sobre o Plano Safra 2022/2023.
 
“As palestras irão complementar a capacitação dos pequenos e médios produtores, oferecendo perspectivas para que os pecuaristas possam viabilizar a rentabilidade da sua propriedade”, afirma Bruno de Jesus Andrade.
 
Os pecuaristas interessados poderão garantir sua participação diretamente com o técnico da Empaer da região de Juína ou com o Imac pelo número (65) 99961-3984.
 
Fonte: Da Assessoria
 
Colaborou:Matheus da Silva Dilli 
IMEIL: silvadillimatheusda@gmail.com 
Contato: 66984262693
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil