Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 08:19
23/02/2022 as 15:55 | Por Denise Soares |
Justiça concede liberdade a professor e 3 candidatos presos por fraude em concurso
Eles foram surpreendidos repassando as respostas das provas, no domingo
Fotografo: divulgação
Sem Legenda

O juiz José Eduardo Mariano, da 3ª Vara Criminal de Cáceres, concedeu liberdade ao professor de cursinho e três candidatos que foram presos no domingo durante a as provas do concurso público da segurança de Mato Grosso.
 
Os quatro foram surpreendidos repassando as respostas das provas e foram excluídos do certame. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (23).
 
Apesar da liberdade concedida, os quatro só serão soltos com pagamento de fiança de um salário-mínimo e se cumprirem medidas cautelares.

Leia também- MP recebe mais de 100 denúncias de irregularidades na prova do concurso da segurança
 
Fraude
 
A Polícia Civil recebeu uma denúncia de que um candidato teria contratado uma pessoa para fazer a prova em seu lugar. A equipe policial foi até o local de prova e constatou que a pessoa que estava na sala tinha características físicas totalmente diferentes do candidato do concurso.
 
O suposto candidato foi retirado da sala e levado para outro ambiente da escola.
 
O suspeito acabou confessando aos policiais que faria a prova em lugar de uma outra pessoa. Ele se identificou como agente penitenciário e professor de cursinho.
 
Os policiais identificaram um segundo suspeito em outro local de prova e com ele foi localizado um documento em nome do agente penitenciário.
 
O professor de cursinho confessou que mais dois comparsas também estavam envolvidos na fraude e seriam beneficiados. Os dois também são alunos do professor de cursinho.
 
Com eles também foram encontrados aparelhos celulares escondidos em uma caixa de silicone. Conforme declarações dos suspeitos, eles haviam combinado sinais para o recebimento das respostas da prova.

Denise Soares

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil