Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 14:17
31/01/2022 as 18:33:11 | Por Redação |
Matupá! Técnica em enfermagem morre por complicações hepáticas
Há cerca de um ano e meio, segundo a família, Francielle contraiu o novo coronavírus e desde então não vinha se sentindo bem e na época
Fotografo: Foto: Nortão Agora/Foto montagem
Sem Legenda

A técnica em enfermagem Francielle Santos Alencar, de 38 anos, servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Matupá, faleceu por volta da meia noite desta sexta, em Goiania-GO onde estava em tratamento por complicações hepáticas.

Há cerca de um ano e meio, segundo a família, Francielle contraiu o novo coronavírus e desde então não vinha se sentindo bem e na época, exames indicaram que poderia ser alguma anormalidade no fígado.

A irmã de Francielle, Lucilene Santos Gonçalves, relatou que o tratamento dela teve início em Matupá, mas houve a necessidade de transferência para Cuiabá, onde chegou a ser submetida a duas cirurgias.

“No início havia a suspeita de que se tratava de algum tipo de câncer, porém exames mais detalhados afastaram esta possibilidade. Sendo assim, até hoje não é possível afirmar que tipo de enfermidade ela tinha, sabíamos que o problema era no fígado”, disse Lucilene.

Uma das filhas de Francielle, Maria Vitória, confirmou que desde o início do tratamento há mais de um ano, a mãe foi submetida a cinco cirurgias, sendo duas em Cuiabá e três em Goiânia.

De acordo com ela, o falecimento se deu por complicações após a última intervenção cirúrgica.

No atestado de óbito os médicos apontaram choque séptico e sepse de foco abdominal, ou seja, uma infecção abdominal pós cirurgia como causa da morte. 

“Os últimos 15 dias de vida de minha mãe foram na UTI e ela foi muito guerreira. Lutou enquanto pode, mas infelizmente não resistiu e acabou falecendo”, lamentou a filha Maria Vitória.

A reportagem apurou também que desde o início do tratamento, o marido Abdonario da Silva Alencar, empreendeu todas as forças e recursos possíveis no tratamento da esposa.

O corpo de Francielle está sendo transladado para Matupá, graças a uma ‘Vakinha’ feita nas redes sociais por familiares, após tentativas de auxílio junto à Prefeitura Municipal, segundo Maria Vitória.

"Eu tentei ajuda da Secretaria Municipal de Saúde, mas me disseram que nossa família não se enquadra no padrão de baixa renda e que devido a isso a ajuda não seria possível. Ai tivemos que pagar R$ 10 mil pelo translado e esse valor só foi possível porque minha mãe pagava o pax, do contrário as despesas seriam ainda maiores", relatou.

O velório ocorreu na casa em que ela morava com a família localizada à Rua 21, número 3817, do Bairro Jardim das Flores.

O corpo foi sepultado na manhã desta segunda-feira(31) no Cemitério Municipal de Peixoto de Azevedo, ao lado do jazido da mãe, já que segundo a família este era um desejo manifestado por ela.

Francielle Santos Alencar era natural de Itaituba-PA. Quando chegou com a família em Peixoto de Azevedo tinha menos de um ano de vida.

Há mais de dez anos atuava como servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Matupá.

Ela deixa o esposo, as filhas Maria Vitória(19 anos) e Maria Francisca(11 anos), além de seis irmãos.

Redação

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil