Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 05:17
21/06/2022 as 16:04 | Por Wilson Carlos Fuáh |
Nunca ouça os críticos sem obras
Se vivermos sob o julgo dos nossos críticos, não teremos coragem nem para sair de casa.
Fotografo: imagem pessoal
Sem Legenda

As oportunidades de evolução aparecem a todo instante em nossas vidas, mas o mais importante é dar valor ao nosso querer, assim, as indecisões deixam de ser um fator determinante para retardar a nossa coragem de seguir em frente.
 
Em volta do nosso pequeno universo existem muitas opiniões desfavoráveis e perturbadoras, e que são colocadas como empecilhos para que possamos decidir por novos projetos, são os críticos sem obras, que às vezes podem influenciar muito e enfraquecer as nossas coragens para planejar e até mesmo para definir por qualquer coisa, e geralmente são eles que criticam e propagam as nossas derrotas por antecipação, e às vezes nunca viveram nenhum sonho e pouco sabem dos nossos projetos de vida.
 
O mais importante é decidir e não encolher a nossa grandeza diante dos conselhos emitidos por alguém que desconhece até as nossas atividades futuras, e por isso, não reconhecem os nossos esforços e dedicações que são degraus que fazem parte das nossas realizações futuras, se vivermos sob o julgo dos nossos críticos, não teremos coragem nem para sair de casa.
 
Devemos escolher a quem devemos divulgar as nossas vontades em busca de novos caminhos e não apregoar ao vento os nossos projetos de conquistas antes de começá-lo, pois a inveja pode até atrapalhar o nosso brilho, existem muitos olhares invejosos a nos seguir, e que sempre sofrerá com os nossos sucessos, pois sempre que darmos um passo adiante, os críticos dos nossos sonhos ficarão um passo atrás na corrida pelo sucesso.
 
E assim, a grande expectativa do nosso fracasso vai ficando somente na tristeza dos profetas que pregaram as nossas derrotas por antecipação e que um dia foi um dos entraves em nosso caminho, e para esses críticos será muito duro aceitar que estamos progredindo e superando tudo que alguém tenha julgado inalcançável e impossível de realizar.
 
O importante é saber de quem e de onde estão vindas às opiniões negativas sobre as nossas vidas ou sobre os nossos projetos de realizações, e saber se esses críticos já realizaram alguém trabalho na área que estamos seguindo ou se esses indivíduos um dia já sonharam o nosso sonho.
 
Aprenda a conhecer a determinação dos vencedores, pois estes são focados em suas próprias decisões, e por isso, são tolerantes e generosos, com a possibilidade dos seus próprios fracassos na mesma intensidade dos seus sucessos, por isso, são o que são.
 
É muito importante saber que ao dar o primeiro passo em busca do nosso objetivo, temos que ter o conhecimento que podemos errar algumas vezes, por isso, devemos ter o entendimento de que errar faz parte das decisões daqueles que sabem que arriscar tem os dois lados de um lutador, mas é o único caminho para chegar a vitória.
 
O importante é confiar em Deus, e ser determinante e decidido, mas acima de tudo devemos seguir em frente e evitando ouvir as críticas, pois nós seremos sempre aplaudidos ou criticados pelas nossas conquistas.
 
Wilson Carlos Fuáh – Economista Especialista em Administração Financeira e Relações Políticas e Sociais em Mato Grosso - wilsonfua@gmail.com
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil