Fundado aos 12 de janeiro de 1970; Pelo Jorn Narciso Honório Silveira

Cidadão Repórter

(66)984060008
Cuiabá(MT), Terça-Feira, 16 de Agosto de 2022 - 04:24
14/01/2022 as 19:24 | Por Kátia Passos |
Oportunidade: Abertas inscrições para o curso de Microempreendedor Individual
A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Instituto Federal de Mato Grosso
Fotografo: ilustração
Sem Legenda

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), está oferecendo, de forma gratuita, o Curso de Microempreendedor Individual. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de janeiro, em uma das unidades do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, dos bairros Cristo Rei, Santa Maria, Jardim Glória e São Mateus.

O beneficiário precisa estar inscrito no Programa Auxílio Brasil (Bolsa Família), ser maior de idade e ter cursado o ensino fundamental. Para a efetivação da inscrição é necessária ainda a apresentação do comprovante de residência, dados bancários (cópia do cartão), certidão de nascimento, histórico escolar, RG e CPF, cartão do NIS, histórico escolar, cartão de vacinação, quitação militar (obrigatório para o sexo masculino).

Como explica a titular da pasta, Ana Cristina Vieira, essa é uma oportunidade para aqueles que pretendem se empreender, e o mais importante, sem nenhum custo para o aluno que terá como benefício, uniforme, kit escolar, material impresso e auxílio transporte e alimentação. “As aulas serão presenciais, sendo três encontros por semana”, informou.

A secretária destaca que em razão da pandemia, todos os protocolos de biossegurança serão mantidos, inclusive a obrigatoriedade do uso de máscara e distanciamento social.

“Embora boa parte da população já esteja vacinada, inclusive com a segunda dose, é necessário manter a precaução”.

Ana Cristina Vieira disse ainda que neste ano de 2022 a Secretaria de Assistência Social vai ampliar as parcerias de serviços, com intuito de oferecer a população, vários cursos de capacitação.

“Estamos neste primeiro momento, junto com o Instituto Federal de Mato Grosso, oferecendo o curso de Microempreendedor Individual, porém outros estão em análise, e tão logo se confirme, estaremos abrindo as inscrições”, pontuou a secretária.

Fonte: Secom

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil