Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 08:53
16/05/2022 as 17:44 | Por Redação |
ORDEM DO DIA - Vereadores votam instituição de utilidade pública à associação Para Todos Verem
A proposta é de autoria do vereador Ivan dos Santos Oliveira.
Fotografo: Divulgação
Sem Legenda

A Câmara Municipal de Várzea Grande vota, nesta terça-feira (17.05), o projeto de lei n° 10/2022 que declara de utilidade pública e municipal a Associação para Todos Verem de Combate à Cegueira de Mato Grosso - ACCMT. A proposta é de autoria do vereador Ivan dos Santos Oliveira. 
 
Consta do Projeto de Lei, que a ACCMT foi fundada em 2021 sem fins lucrativos e tem como objetivo principal, ampliação da participação na sociedade das pessoas afetadas com a doenças oftalmológicas por meio de consultas preventivas e gratuitas. A Associação participa ativamente nos direitos das pessoas com deficiência visual. 
 
“Com esse projeto, poderemos dar visibilidade a uma parte da sociedade que muitas vezes passa despercebida e sem espaço. Agora vamos proporcionar debates e conscientização sobre as necessidades e direitos dos deficientes visuais com: audiências, palestras, cursos e atividades com a integração da associação”, destaca Ivan.
 
Confira a Ordem do Dia:
 
Projeto de Lei 74/2022 – Dispõe sobre a adoção do programa de prevenção a Sepse. Autor: Mauro da Saúde 
 
Projeto de Lei n° 91/2022 – Dispõe sobre a denominação da Casa de Acolhimento para Adultos em situação de rua. Autor: Carlinhos Figueiredo
 
Projeto de Lei n° 214/2022 – Autoriza a consignação na folha de pagamento mediante a celebração de convênio entre o Poder Público Municipal e instituições financeiras. Autor: Poder Executivo.
 
Redação
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil