Fundado aos 12 de janeiro de 1970; Pelo Jorn Narciso Honório Silveira

Cidadão Repórter

(66)984060008
Cuiabá(MT), Quinta-Feira, 19 de Maio de 2022 - 08:18
28/01/2022 as 11:43 | Por Redação |
PF investiga esquema de tráfico internacional de peixes ornamentais no Pará
A Justiça Federal expediu 2 mandados de prisão preventiva e 8 mandados de busca e apreensão, com alvos nas cidades de Altamira/PA e Rurópolis/PA.
Fotografo: divulgação
Sem Legenda

Belém/PA – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (28/1) a operação “Volta Grande do Xingu”, para cumprimento de mandados de prisão e apreensão, em duas cidades paraenses. As ações são decorrentes de investigações sobre o tráfico internacional de peixes ornamentais, organização criminosa e lavagem de capitais.

A Justiça Federal expediu 2 mandados de prisão preventiva e 8 mandados de busca e apreensão, com alvos nas cidades de Altamira/PA e Rurópolis/PA. As medidas cautelares tiveram origem nas prisões em flagrantes realizadas no município de Altamira/PA, no final do ano de 2021 e nas constantes ações de fiscalização ambiental.

São investigados os crimes de organização criminosa, lavagem de capitais, além de crimes ambientais.  As penas podem chegar ao patamar de 21 anos de condenação.

Comunicação Social da Polícia Federal no Pará

Contato: 91 98586-5044
Email: cs.srpa@pf.gov.br

*** A operação recebeu esse nome em razão das espécies raras de peixes comercializados, as quais são encontrados apenas na região da Volta Grande do Xingu.

Fonte: Polícia Federal

Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil