Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 - 01:59
02/06/2022 as 17:35 | Por Gazeta Digital |
PF prende golpista de MT por fraude no auxílio emergencial de pessoas carentes
Além disso, um golpista de 26 anos, já conhecido pela polícia, voltou a ser preso. Ele foi alvo de uma operação em janeiro de 2021, também por golpes e fraudes.
Fotografo: Divulgação
Sem Legenda

Homem de 26 anos voltou a ser preso na manhã desta quinta-feira (2), pela Polícia Federal em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), investigado na Operação Argamandel, que tem como objetivo combater fraudes nos benefícios emergenciais disponibilizados pelo Governo Federal durante a pandemia do coronavírus.
 
PF confirmou que foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Os agentes apreenderam documentos, computadores e outras mídias para identificar fraudes e modos operandi dos investigados.
 
Além disso, um golpista de 26 anos, já conhecido pela polícia, voltou a ser preso. Ele foi alvo de uma operação em janeiro de 2021, também por golpes e fraudes. Na época, ele declarou que ‘aplicar golpes era o seu trabalho’.
 
Investigação
 
PF começou a desmembrar o esquema no começo de 2020, assim que descobriram um esquema de pagamento de boletos e transações bancárias.
 
Os golpistas criavam contas digitais do programa social do Auxílio Emergencial para desviar o dinheiro destinado para pessoas vulneráveis no momento da pandemia da covid-19.
 
Fonte: Gazeta digital
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil