Fundado aos 12 de janeiro de 1970 pelo Jor CEO Narciso da Silveira

Cidadão Repórter

(66)992511952

Cuiabá(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 08:23
05/05/2022 as 16:18:08 | Por Folha Max |
PM prende quadrilha que roubou loja e planejava invadir garimpo em MT
Eles estariam se reunindo com outros suspeitos para articular outro roubo, desta vez em um garimpo nas proximidades do Distrito de Cangas.
Fotografo: Divulgação
Sem Legenda

Quadrilha que roubou loja de móveis e articulou assalto em garimpo na cidade de Poconé (120 km de Cuiabá) acabou sendo presa em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (04). Com o bando, foram localizados diversos produtos roubados, inclusive relógios de luxo e joias.
 
Segundo informações do registro da ocorrência, a equipe estava em rondas pelo bairro São Francisco quando foi informada que os bandidos haviam praticado um roubo na loja ‘Móveis Poconé’.
 
Eles estariam se reunindo com outros suspeitos para articular outro roubo, desta vez em um garimpo nas proximidades do Distrito de Cangas.
 
As guarnições se deslocaram para o local e conseguiram visualizar um grupo de suspeitos, mas apenas um menor foi abordado. Os demais elementos conseguiram fugir e invadiram uma residência onde havia duas crianças que foram feitas reféns pelos criminosos.
 
Após 1 hora de negociação, os suspeitos liberaram as crianças e se entregaram. Os bandidos identificados pelos apelidos ‘Puru’ e ‘Luan’, relataram aos PMs que o grupo estava planejando um roubo em um garimpo que seria realizado no final do dia.
 
Durante diligências, os militares realizaram algumas abordagens em residências indicadas pelos suspeitos que serviam de esconderijo para guardar produtos do roubo. Um desses locais seria a residência da namorada de ‘Puru’, conhecida como ‘Penélope’, onde foram encontrados 2 relógios e uma corrente.
 
Já na ‘boca de fumo' indicada por ‘Penélope’, os PMs localizaram outros dois relógios e uma quantidade expressiva de entorpecente. No endereço, ninguém foi localizado.
 
Na residência do suspeito ‘Luan’, foi encontrado debaixo de sua cama uma TV Smart 42 polegadas e 19 porções de maconha. Também havia uma balança de precisão e todo o material utilizado para embalagem do entorpecente.
 
Na residência, encontrava-se outro integrante do grupo, conhecido como ‘Wal’, com quem foi encontrado mais um relógio. Ele confessou que os relógios foram roubados da loja ‘Móveis Poconé’.
 
Wal contou aos militares que estava responsável em fazer a venda dos produtos do roubo, que estavam guardados na casa dos suspeitos ‘Gordinho’ e ‘Bocão’. Quando a PM chegou na residência, eles, pularam os muros das residências vizinhas.
 
O suspeito ‘Bocão’ invadiu uma residência e ameaçou uma família. Após fechar o cerco, a guarnição conseguiu deter os dois suspeitos.
 
Toda a quadrilha foi presa e encaminhada para a delegacia de polícia. Todo o material localizado foi entregue à Polícia Civil.         
Fonte: folha Max
 
Colaborou:  Astrogildo Nunes – astrogildonunes56@gmail.com
E.mail . Jornal.int@gmail.com.br    
Site www.brasilintegracao.com.br
feccebook  brasilpolicial@gmail.com
Em breve TVbrasilintegracaoWEB




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil